Fala Produtor - Mensagem

  • elcio sakai vianópolis - GO 29/01/2019 15:56

    Pra escrever besteira, antes ficasse calada... Desde quando se faz um custo apenas considerando os insumos. Se for pra maquiar o setor agrícola, melhor a CONAB ser dona de um salão de beleza... Além de adubo, defensivos e sementes, temos o custo de óleo diesel (que não é barato), fora manutenção de maquinários (peças e serviços), juros (barter, custeio agrícola, R.O, custeio agrícola R.P.L, etc), investimentos (renovação de frota), custo do uso da terra (seja ela própria ou arrendamento), pró-labore, mão de obra (funcionário e diaristas) e impostos.... Depois de tudo isso, se sobrar alguma coisa, aí sim teremos lucro na atividade rural. Na realidade já faz algum tempo que o setor agrícola não está dando dinheiro pro dono da lavoura..., estamos num nível de subsistência da mão pra boca e em alguns casos até pagando pra trabalhar. Se for pra contar uma mentira mil vezes, tentando fazê-la virar verdade, é melhor fechar esta CONAB!!!......

    5
    • Carlos William Nascimento Campo Mourão - PR

      A ministra tem que mudar a Conab. Só traz prejuízo pro agricultor. Toma nosso dinheiro na cara dura com estes relatórios furados.

      1
    • Guilherme Frederico Lamb Assis - SP

      Elcio...para aumentar a lista, temos as despesas administrativas como contabilidade e RH, jurídico... isso sendo superficial, se olha um balanço completo, onde todo fluxo de caixa de uma safra esteja computado, vão aparecer muitos outros itens.

      2
    • EDMILSON JOSE ZABOTT PALOTINA - PR

      Vou colaborar com mais alguns custos... ... Correção do Solo com Calcário , Gesso Agrícola, Adequação e Conservação do Solo e Água..

      E se for em áreas de disputas " Indígenas e MST , aí vai muito dinheiro..

      Isso quando os Órgãos Fiscalizadores não acham tretas para arrancar altas multas do Produtor.

      4
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      A CONAB é um "mimo" dos partidos políticos. O ex-ministro da Agricultura Wagner Rossi era o "chefe", após o seu filho Baleia Rossi, manteve o "poder". ... ... Temos que acabar com isso!!!... ... ... São um bando, ou melhor uma "quadrilha", que mantém o "bolo" sob o seu domínio. ... ... Esse SENAR é um dos "CINCO S" que deve ser extirpado, pois os mesmos donos das Federações estaduais, são os que manipulam essas verbas, "ROUBADAS" na cara dura do setor produtivo para serem empregadas com o único objetivo de "elevar o moral" do chefe do momento.

      2
    • Joacir A. Stedile Passo Fundo - RS

      Acrescento ainda que, se tiver lucro, vem o Imposto de Renda para levar mais uma parte! Se tiver prejuizo o problema é do produtor!

      1