Fala Produtor - Mensagem

  • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR 30/01/2019 02:05

    Sou um velho matuto, curioso de longa data que participa do FALA PRODUTOR.

    A maioria das discussões giram em torno das ações da "elite", que decide as ações que nos atingem direta ou indiretamente. Veja que os interesses daqueles que têm maior peso na área é que "sempre" se dão bem.

    Numa hora é o setor de máquinas e implementos que é "premiado" com MODERFROTA. Noutro momento é o setor de agroquímicos que recebem alguma benesse e, nós os consumidores finais, somos engabelados com as "quireras" das ações tomadas. Quando cito "quireras", são os juros que se diz "subsidiados", renegociações de dívidas e, os cambau. O setor agrícola é o grande "animal" que não pode morrer, pois é "ele" que mantém os parasitas gordos. Os parasitas são os maus empresários que vivem do agronegócio e, lógico aquela "turminha", que faz de conta que "ajuda" o setor.

    Sinceramente, não tenho receita pronta para mudar o estado atual das coisas. Mas, gostaria de levantar uma questão.

    Quando você vai escolher uma joia, um brilhante, por exemplo. Você procura aquele que tem as melhores qualidades e, se foi bem lapidado.

    As pessoas que vão tomar grandes decisões, com certeza, devem possuir qualidades e, nós as escolhemos. Mas, como foi lapidado o caráter dessas criaturas?

    No caso, o caráter é uma das "qualidades" que essas pessoas devem possuir, não é?

    Vivemos num "ambiente", onde os lapidadores estão em extinção. Logo, essa qualidade que buscamos nos nossos líderes é uma "mercadoria" escassa, ou inexistente. Não devemos, gritar: Queremos isso, ou aquilo.

    Antes, devemos construir um "ambiente" propicio para que essa mercadoria possa ser produzida. E, pelo andar da carruagem, estamos atrasados há décadas. Pobre dessas próximas gerações. O "ambiente" está se deteriorando, cada vez mais... ... ... TUDO É LAMA !...

    0