Fala Produtor - Mensagem
-
Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC 31/01/2019 04:14
-
Tiago Gomes
Goiânia - GO
Vá lá, 80% do funcionalismo do que é hoje .. isso com muito esforço, com bastante precarização... 20% é impossível!!!... Já sei dos bastidores de Brasília que o enxugamento da máquina não está sendo tão fácil de fazer como se imaginava e não é pelo toma lá dá cá, mas simplesmente pela falta de servidores em muitas áreas tendo em vista que que uma enorme massa de servidores vem aposentando dia a dia, o serviço público envelheceu.
Temos sim aberrações em algumas áreas, principalmente nos gabinetes de ministérios em Brasília, mas o grosso do serviço público falta servidor.
Aqui em Goiás mesmo a PM trabalha com o mesmo contingente do que, pasmem, 20 anos atrás, rede pública de ensino municipal aqui falta professor sempre, são contratos temporários precários etc.
Solução seria passar esses serviços para nossa pujante iniciativa privada, da um voucher para o aluno estudar em escola particular ou um voucher para ser atendido em hospital particular? Não sei...de todo modo o custo estaria ali para o erário.
Faz igual as organizações sociais que gerem a saúde por aqui, foram tidas como solução para saúde, inclusive devido ao custo, um dos problemas hoje é justamente o custo, tudo foi artificializado no início e agora no choque de realidade tá difícil bancar a conta.
Talvez a solução seja mesmo expurgar de vez esse suposto estado convém estar social, que na prática não consegue ser mesmo.
-
elcio sakai
vianópolis - GO
Falta boa vontade, dá pra enxugar sim! É só terceirizar serviços onde o funcionário publico não é eficiente. Se empresas tem que mostrar eficiência com toda esta burocracia no Brasil pra se manter aberta, o município, estado e federação tem que ser o exemplo, pois são elas que sempre colocam os entraves pras empresas. Esta situação me lembra muito aquela frase " FAÇA O QUE EU DIGO, PORÉM NÃO FAÇA O QUE EU FAÇO "
-
carlo meloni
sao paulo - SP
Na iniciativa privada corta-se salario alto e substitui-se com salario menor... logo 20% e' a coisa mais facil---E' desumano ? Sim ,,mas matematica e' matematica, nao e' lero lero...
-
Tiago Gomes
Goiânia - GO
Ninguém fala nada a respeito, mas a questão do colapso financeiro da União, Estados e municipios é devido ao tamanho do governo... Não tem como acabar com a corrupção em governos que não param de crescer, e é tão lógico que beira o absurdo ter que falar isso..., governos que crescem sem parar precisam aumentar impostos sem parar também, até chegar ao problema incontornável de que os produtores, empresários, empreendedores, diminuam suas atividades ou parem completamente... O mundo inteiro sabe disso, e é por isso mesmo que nossos deputados estão completamente comprometidos com o aumento desse mesmo estado, para tornar a corrupção mais fácil e lucrativa. Além de acabar com a economia do país, acaba também com a liberdade individual, quanto maior o governo e estado, menor a liberdade dos individuos. No socialismo os empreendedores pagam para ser controlados pelo governo. Eu defendo um governo libertário economicamente em que o governo e o estado sejam diminuidos a 20% do tamanho que é hoje.