Fala Produtor - Mensagem
-
walter luiz roman Ibiaçá - RS 07/02/2019 13:19
-
geraldo gentile
Ibaiti - PR
Bom dia estimado Walter. Você poderia reproduzir o artigo " Safrinha, o Câncer da Agricultura" e tecer mais considerações e suas experiências sobre o tema? Creio, sem sombra de dúvida, que é do interesse máximo de todos nós. Abraços.
-
Carlos William Nascimento
Campo Mourão - PR
Se o trigo valesse alguma coisa, a safrinha teria diminuído muito. É sabido que de cada 10 anos de safrinha , se ganha dinheiro em 2. Mas como agricultor vive de sonho e esperança, nós sempre achamos que este ano vai um destes dois que fazemos dinheiro. O que mais impulsiona é o desejo dos compradores de milho de terem um suprimento estável e bem barato. Basta ver que são os maiores consumidores de milho do Paraná.
-
geraldo gentile
Ibaiti - PR
Venho há muito tempo falando, e há uns seis anos escrevi um comentário com o título: SAFRINHA, O CÂNCER DA AGRICULTURA. Coloquei os poucos prós e os inúmeros contra. Recebi vários comentários, alguns concordando outros discordando. Mas minha posição era uma contra, e todos os técnicos, agrônomos, enfim todos os sabedores do agronegócio apoiavam a prática da SAFRINHA.
Vejo que minha posição começa ter adeptos. E no futuro serão a totalidade.
Analisando tudo: NÃO ADIANTA TROCAR SEIS POR UMA DÚZIA DE CINCO.