Fala Produtor - Mensagem

  • Dalzir Vitoria Uberlândia - MG 08/02/2019 10:42

    Começou o shou dos atrasados...pelegos...incompetentes...dorminhocos...mentirosos...enroloes...nos cegos...fica ai a pergunta...cada senador tem 55 assessores... Cada deputado tem uns 20...e fazem o que....dormem junto com os deputados e senadores...a ministra não sabia de nada...pede pra sair...vai pranta mandioca em Corumbá... Ou seja entram na área dela decidem e ela não sabe de nada...claro não tem postura...envergadura..respeito como ministra...pede pra sair que e melhor...pois pelo visto os produtores que votaram no borsanada que escolheu esta péssima ministra estão sendo traídos..enrolado

    36
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Quem indicou a ministra da Agricultura foi a própria FPA... E acho que voces estão fazendo tempestade em copo d"agua em cima de uma avaliação exagerada feita em uma entrevista. Esse outro país era taxado em menos de 4% no leite em pó, não sei se Dinamarca ou Noruega, sei lá, sei que não venderam uma grama de leite em pó para o Brasil ano passado. A UE é taxada em 12%. Então fui olhar os preços do leite no Cepea, e, através dos dados, vai ser possivel olhar os preços daqui pra frente para ver se isso -- "a destruição da cadeia produtiva do leite pelo Bolsonaro" --, vai acontecer ou não.

      4
    • Dalzir Vitoria Uberlândia - MG

      Rodrigo...o pequeno produtor de leite que e 95% deles produz menos de 300 litros dia.

      E recebeu de dois anos pra cá menos de uma média de 1,00 por litro..este já está com a corda no pescoço... Vai tudo pro saco...te pergunto vão produzir oque??e a nova Zelândia xalxukou quantos eles tem de leite vagabundo pra nos empurrar...a europa idem..levante quanto eles tel de volume e vai vim ao Brasil...pra que esta morrendo afogado 10 gotas de agua acabam de matar...e a bosta de ministra da agricultura sem voz..sem peito..sem catega...sem estruturar a para saber bater de frente e resolver nem consultada foi...mostra ser um zero a esquerda..

      5
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Dalzir, primeiro eu quero deixar uma coisa bem clara aqui, se tem alguém que defende o pequeno produtor e que é contra a concentração da produção na mão de poucos, sou eu. Infelizmente quando voce fala do Bolsonaro, voce fala com o figado..., prá voce ele não é um ser humano que está no hospital sofrendo por uma facada que levou da esquerda criminosa do país. E é preciso entender também que os integrantes da FPA não são liberais, eles são da esquerda. A direita elegeu alguns poucos deputados e senadores. Gente combativa é verdade e que conta com o apoio da militancia espalhada pelo país. E é claro o uso politico que eles fazendo disso, para atacar o Bolsonaro, o discurso é esse..."olha, nós temos que proteger o pequeno produtor dos malvados liberais". E usam o vitimismo, o fatalismo, e tudo que é ismo que não presta para desviar o assunto daquilo que realmente interessa. Por que os pequenos produtores de leite estão mal financeiramente? Essa pergunta eles não querem ouvir, porque teriam que rever todo o sistema cooperativo socialista imposto de cima para baixo nas costas do produtor. Sobre o leite, quem é que voce conhece que consome leite em pó? E mais, por que não brigar pela liberação da importação de máquinas e equipamentos modernos sem impostos para que se possa baratear a produção? Eu respondo isso dizendo que o imposto progressivo cobrado pelos governos é que mata os empresários, não a competição estrangeira. Esse assunto é amplo, mas digo que a CNA quer discutir tabela de frete (problema criado pela própria FPA), quer discutir funrural, aumento de impostos, em estados da federação a mesma coisa..., e agora essa estória do leite, amplificando o problema para pautar o que deve ser discutido. E os problemas reais e graves do país continuam sem solução. Não seria o caso então da FPA cobrar do governo compensações através da redução de impostos? De caminhões, de caminhonetas, de energia elétrica, de ICMS? Precisamos de mais liberalismo e não menos. Essa medida nem pode ser considerada uma medida liberal, pois o liberalismo exige uma liberação geral, uma libertação dos empresários e trabalhadores da escravidão imposta pelos governos.

      14
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Qual é o "costume" do brasileiro? ... É viver sob um Estado provedor... ... Não será num mandato ou dois que esse "costume" será mudado. ... ... Veja que em todos os comentários o que pede é uma "medida" do governo. Não existe a convicção de que o governo deve deixar de interferir na vida de cada brasileiro. Ele deveria sim garantir os direitos individuais e deixar livre os direitos de "minorias e/ou maiorias". ...Mas só pedem e eles criam privilégios..., quando dizem que é para poucos, num piscar de olhos esse "poucos" se transformam em mais de 30 milhões, como o caso do "bolsa-família". Aí ficam cantando prosa que ajudam mais de 30 milhões de desventurados. ... Deviam ter vergonha de term esse número de pessoas precisando de ajuda do governo. ... ... Que País é esse? onde um governo, que diz que governa para 200 milhões de pessoas mas existem mais de 30 milhões precisam de ajuda. ... O que estão fazendo? Não é impedindo o indivíduo a buscar o seu bem-estar?

      0
    • Dalzir Vitoria Uberlândia - MG

      Bom dia Rodrigo...eu não falo com o figado...uso bica...guiado pelo cérebro e não por emoção..paixão..e fanatismo...e no caso do borsanada esta ai o assunto do filho que e igual aos demais ladrões de dinheiro publico...outra coisa um profissional que em mais de. 30 anos não fez nada...vai fazer em 4????então Rodrigo abrasão me diz não...embora o presidente me parece ter boas intenções e torço para que faca o que tem que ser feito..afinal o beneficiado somos nos...sua Balela da facada etc. Deixa pra derramar suas lagrimas no boteco final da tarde ou senta ai na avenida atlântica e fica olhando os fanáticos jogar bocha...Sobre o leite em pó iúca Benedito rosa experiente profissional em vez de se empavonat e arrotar tanto..

      27