Fala Produtor - Mensagem

  • Tiago Gomes Goiânia - GO 08/02/2019 11:57

    Qual liberalismo econômico queremos?

    Virou moda até em conversa de boteco e em palestra para produtores rurais, falar no tal liberalismo econômico para, dentre outros pontos, trazermos a competitividade. Usando o ditado popular...pimenta nos olhos dos outros é refresco (opa!, que azar, meu setor foi atingido... sim, minha família produz leite às duras penas), há perdas para uns e ganhos para outros na sociedade (leite mais barato para o consumidor talvez?)..., será que dose homeopáticas de liberalismo não seriam mais viáveis, será que não tem de ser construída uma base mais sólida em alguns setores antes?

    Já imaginava um choque entre o setor que mais apoiou Bolsonaro na campanha, no caso o agro, com seu governo. Talvez daí virá o primeiro estresse de apoiadores ruralistas versus Paulo Guedes versus Bolsonaro. Mas o governo tem voltado muito atrás em suas decisões, talvez nesse caso também o faça.

    Comentário referente a notícia: FPA reage contra queda de antidumping do leite
    13
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Tiago, eu convivi com funcionários públicos e percebi que eles se acham a elite cultural do país, talvez devido ao fato da esquerda te-los tornado a elite economica. Impressiona então ler um comentário de alguém que defende certos pontos de vista de maneira obstinada, dizendo que, "meu setor foi atingido". Pois bem, de ontem pra hoje quantos por cento caiu o preço do leite? Certamente voce sabe me responder isso. Todos aqui sem exceção não tiveram o trabalho de ver de que se trata a retirada da taxação sobre o leite em pó da UE e da Noruega ou Dinamarca, um desses dois paises. Não sabem sequer que quem está promovendo essa amplificação de uma tragédia anunciada, como o bambi na floresta, é a famigerada CNA. Temos o funrural, temos a tabela do frete, temos muitos impostos, e agora temos a CNA em sua cruzada para "salvar" o setor leiteiro. Não sabem tampouco que essa mesma CNA afirma que graças a taxação o setor leiteiro aumentou a produção de leite em mais de 1 bilhão de litros em dez anos. Agora só falta criar a estorinha para confirmar isso. Mas eu penso, de onde foi que tiraram que o aumento da produção se deve à ação da CNA na imposição de taxas de importação? Será que foi isso mesmo? Ou é só uma estória da carochinha para enganar o Dalzir Vitória?

      8
    • Roberto Cadore Cruz Alta - RS

      E o faça também Sr. Tiago Gomes, no caso do Funrural...pois prometeu o perdão das "dívidas" do Funrural e agora, provavelmente vai ter que voltar atrás.

      0
    • EDMILSON JOSE ZABOTT PALOTINA - PR

      Tiago , correto sua sugestão .

      Doses reguladas , redução da carga tributária , redução máquina pública , a médio prazo seria mais fácil de implantar .

      2