Fala Produtor - Mensagem

  • DAIANA SANTANA JUINA - MT 11/02/2019 10:11

    Quando será o novo refis, ou a prorrogação, muitos produtores deixaram de fazer o REFIS DO FUNRURAL em dezembro confiante na informação do perdão da dividas ou de uma nova prorrogação dada pelo novo presidente, porém o presidente ainda nada falou sobre o assunto, e em todas pesquisas vemos que o FUNRURAL foi esquecido??

    Comentário referente a notícia: MP de prorrogação do Refis do Funrural, sairá em 2019, diz Aprosoja

    0
    • GERALDO GENTILEIBAITI - PR

      Desculpe Daiana, mas no que tange ao Refis do Funrural não houve qualquer sinalização de perdão de dívidas ou nova prorrogação, muito pelo contrário. Sugiro que vc tente se reenquadrar naquele Refis, haja visto que permite a liquidação do passivo de forma muito tranquila para o produtor rural. Não haverá qualquer melhoria, este tempo acabou.

      5
    • ROBERTO CADORECRUZ ALTA - RS

      Daiana, sinto muito te dizer isso, mas perca as esperanças de qualquer perdão de "dívida" do Funrural. O candidato e depois eleito Presidente Bolsonaro sinalizou sim, inclusive em vídeos que circularam na internet, que apoiaria a aprovação do Projeto de Lei PL9252/17 para perdoar essas dívidas. Mas agora depois de eleito a conversa mudou. Seu ministro da fazenda é contra, seu partido está contra também e, esse perdão, por si só, fere a Lei de Responsabilidade Fiscal com todas as suas consequências. E mais, acredito que mesmo que aderisse ao Refis, em caso de perdão, seria perdoada sua dívida também. Segue o link com a reportagem do Valor Econômico de 21/12/2018.https://www.valor.com.br/brasil/6034935/bolsonaro-quer-perdoar-divida-rural-rombo-e-de-r-17-bi

      0