Fala Produtor - Mensagem

  • carlo meloni sao paulo - SP 20/02/2019 00:09

    Sr GERALDO GENTILE, tenho uma duvida num outro aspecto... O meu vizinho tem fazenda de 750 alqueires coisa de 60 milhoes--Ele transformou em empesa com açoes---Acredito que seja para fugir do inventario e escapar do imposto de herança... Estou certo ou nao tem nada a ver ???

    2
    • geraldo gentile Ibaiti - PR

      É uma ótima estratégia. Quando ela dá entrada da propriedade rural na empresa isto não gera imposto nenhum. A empresa fica dona da propriedade e ele poderá, ao longo do tempo, transferir as ações que possui para os seus herdeiros, ou, ainda, (o que seria melhor,se possível) fazer AUMENTOS DE CAPITAL na empresa inflando (ainda que artificialmente) o seu capital social e diluindo, consequentemente a sua participação no capital da mesma.

      1
    • carlo meloni sao paulo - SP

      Muito obrigado----Poderia ter evitado lhe dar esse trabalho, mas a sua resposta acredito que seja util para outros colegas-

      1
    • geraldo gentile Ibaiti - PR

      Não é trabalho algum Meloni. É um prazer poder ajudar os companheiros. Qualquer dúvida que tenha, não se faça de rogado, pode perguntar e se eu puder te ajudar, fa-lo-ei de imediato. Grande abraço.

      0
    • geraldo gentile Ibaiti - PR

      Caraca! Quase quebrei os dois dedos com que escrevo para digitar "fá-lo-ei" . KKKKK!

      0
    • geraldo gentile Ibaiti - PR

      Não é trabalho caro Meloni. É um prazer ajudar os companheiros. Fique à vontade para perguntar e se puder te responderei. Grande abraço.

      0
    • DOMÊNICO ANTONIO PERTILE Horizontina - RS

      Srs. acompanho praticamente todos os comentários aqui colocados...e pouco me manifesto, pois meu vocabulário é curto, mas quando vejo certos comentários ONDE PESSOAS, diria HOMENS...que fazem suas manifestações no sentido de ajudar utilizando suas vastas experiencias, acredito que essas pessoas fazem e farão a diferença sempre...e vamos em frente...

      0
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Sr. Domênico, a maior das virtudes o Sr. já mostrou em seu comentário... a da "HUMILDADE". ... ... Não se preocupe quanto ao comprimento do vocabulário pois temos no FALA PRODUTOR uma "alma santa" que nos ajuda quando cometemos "deslizes" nos escritos. ... O que vale é a sua sabedoria... PARABÉNS !!!

      0