Fala Produtor - Mensagem

  • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC 23/03/2019 07:02

    Senador Alvaro Dias, voce falou que o povo vota errado e isso não é correto. Por que diabos voces não apoiam o voto distrital puro? Por que não querem o recall? Voce também diz que a atividade parlamentar deve ser valorizada, e eu digo que é preciso tirar boa parte do poder que voces tem, pois ficam legislando para regular e oprimir o povo e não para controlar o poder monstruoso do estado sobre a sociedade civil. É preciso uma reforma constitucional sim, mas uma reforma que descentralize o poder, transferindo quase tudo para estados e municipios. Fragmentando e descentralizando o poder vai ficar mais dificil de roubar, e os ladrões buscarão outras profissões, e vai ficar mais dificil o estabelecimento de "campeões mundiais", ou "reis" de qualquer natureza.

    É preciso limitar principalmente o poder do presidente da república, para que se um dia o país vier a cair na mão de um psicopata como o Lula ou a Dilma, não fique desgraçado como está agora. Voces não ligam, fazem de conta que não é com voces, os doze milhões de desempregados, a miséria em que vivem mais de 50 milhões de brasileiros. Brasilia é uma maravilha, o sujeito se elege em um estado e depois vai para Brasilia, onde não pode ser controlado, dessa forma podendo fazer o que quer, unica e exclusivamente em beneficio próprio. O estado que voces representam, não representa o povo, é uma draga que canaliza todo o dinheiro do país para fornecer e distribuir privilégios, imunidades e impunidades;

    O estado brasileiro foi constituido de forma que os politicos façam o que querem sem dar satisfações alguma para o povo. O senador Alvaro Dias fala com todas a letras que é um anseio da sociedade, que é vontade do povo o fim do foro privilegiado, e os politicos não votam. Isso é democracia? Só na cabeça de esquerdistas. Quem criou as condições para que qualquer grupo organizado que queira algum "direito" possa ter representação, obrigando o resto da sociedade a pagar por aquilo que querem? Não é a toa que prefeituras e governos sejam os maiores "empregadores" na maioria dos municipios e estados brasileiros, sem falar no pantagruélico, no monstruoso poder central que há em Brasilia. Lá voces pretendem decidir, se isso fosse possivel, até o que posso ou não posso comer aqui onde estou. Voces querem decidir o que posso pensar e o que não posso pensar, o que posso dizer e o que não posso dizer. Prerrogativa do povo, dizer o que pensa sobre os politicos e burocratas, o povo brasileiro não é burro. Os criminosos conseguiram um poder quase ilimitado no país e agora estão levando um revés, é ridiculo um mequetrefe como Temer ficar triste e irritado com sua prisão, ele nunca ficou triste pela desgraça que ajudou a causar para milhões de brasileiros. Não tem mais volta, nós o povo é que vamos mudar esse país e não os politicos e burocratas. O estado através dos politicos não quer orientar a sociedade em cima de valores instituidos, quer dominar a economia do país, que é onde está o dinheiro, por isso querem construir usinas nucleares, financiar projetos dos amigos, usinas de etanol, frigorificos, laticinios, qualquer coisa que possa gerar riqueza,... para voces.

    Voces decidem o que produzir, como produzir, onde produzir e quem vai produzir. Isso não é o socialismo comunista marxista, mas é outro tipo de socialismo em que uma casta aboletada no poder domina tudo e todos. O país está uma desgraça, graças a voces politicos, embora concorde que o povo tem sua parcela de culpa por não ter formado militancia politica capaz de controlar o poder na mão do estado e seus burocratas. É preciso acabar com os "sistemas" centrais, em que as decisões vem goela abaixo, lá de cima, obrigando os que estão embaixo a acatar todo e qualquer absurdo que voces "decidam", não em nome do povo, mas em nome de um poder criado por voces mesmos e que pretende ser ilimitado.

    A lava jato, com o apoio desses que voce chama "extrema" direita, sendo que no Brasil não existe sequer uma "direita" organizada, foram os responsáveis por escancarar ao mundo a podridão que é o sistema politico brasileiro. Temer representa politicamente o centro a que voce se referiu, e que segundo o que voce diz, tem certa inteligencia. A inteligencia necessária para roubar o pão da mesa dos brasileiros e tirar o leite de seus filhos.

    Por fim, o ex presidente Michel Temer não merece ser tratado com dignidade e respeito, ele deve ser esculachado e desrespeitado da mesma forma que autoridades e burocratas esculacham e desrespeitam os brasileiros todos os dias.

    4
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Sr. Rodrigo, posso estar errado mas, segundo consta o antigo PMDB paulista, hoje MDB, te plenos poderes na CONAB e, esse grupo tem que prestar conta ao Temer. ... ... Haja vista que o ex-ministro da Agricultura, Wagner Rossi, que foi defenestrado do cargo, porque pegava carona no jatinho da Ouro Fino de Ribeirão Preto para São Paulo. Antes de ser ministro era ele era o "chefe" da CONAB no estado de São Paulo. Com sua ida para o ministério, seu filho Baleia Rossi, então deputado estadual, assumiu a vaga. Hoje Baleia Rossi está em Brasília como deputado federal. Veja que ser parasita nesse país compensa. ... ... Há varios processos contra essas pessoas que citei, de má gestão na CONAB. Mas, os processos andam de acordo com os interesses do político de plantão. ... ... ... ... Veja como são as coisas no Brasil, nós cidadãos comuns, ignoramos a maioria das regras e leis a que estamos subordinados e, vira mexe essa corja que tem o poder da caneta, nos multam. Para resolvermos, na maioria das vezes é pagar e, ficar quieto. ... Agora esses que legislam em causa própria, se fazem alguma coisa errada, com provas, depoimentos de testemunha; arrastam o processo no máximo de tempo e, a partir daí, os crimes prescrevem, a idade do criminoso atinge o limite e, ele fica inimputável. Enfim, o caso "Maluf" é um bom exemplo.... ...

      1