Fala Produtor - Mensagem

  • José Diogo Lacerda Partata Rio Verde - GO 15/04/2019 19:49

    Andar atrás de receber o dinheiro que o Joesley levou ninguém vai. Vão quebrar o setor de venda de máquinas.

    4
    • elcio sakai vianópolis - GO

      Não vai quebrar o setor de maquinas e implementos, não! apenas vai obrigá-las a se readaptarem a verdadeira situação do Brasil... A partir do momento que o governo petista abaixou os juros pra 2,5 % ao ano, iniciou uma valorização anual dos implementos e máquinas agrícolas um pouco acima de 10% ao ano. A cinco anos atrás, qualquer implemento ou maquinas agrícolas valiam 2/3 (dois terços) do que valem hoje. Moderfrota e Inovagro num financiamento em 10 anos, você paga o dobro do preço no final. Pode esperar que essa suspensão vai gerar muitos frutos pro setor agrícola, principalmente no ramo de consórcios, as taxas administrativas dos consórcios irão abaixar rapidamente em torno de 5 a 6%, podendo até ficar abaixo desses valores. E os consórcios irão abranger valores mais altos, pra tentar atingir todo o mercado. Tenho esperança que todo o setor de maquinas e implementos comecem a ter suas valorizações pareados com a inflação, se isso acontecer vai ser muito mais fácil programar uma nova compra.

      1
    • GERALDO JOSE DO AMARAL GENTILE Ibaiti, Parana, Brasil - PR

      Qual dinheiro o Joesley levou? Todos os financiamentos do JBS são pagos rigorasamente em dia. Aliás, desde 2009 (salvo engano) o JBS não efetua novos financiamentos no BNDES. Ainda mais: As dívidas da JBS junto ao Banco são oriundas da compra de outras companhias (Bertin, Seara, Providência) que possuíam dívidas com o BNDES e a JBS, evidentemente, as assumiu. Não existe qualquer inadimplemento ou desvio de recursos pelo grupo.

      19
    • elcio sakai vianópolis - GO

      Sem fazer criticas e elogios, mas me corrigem se estiver errado: Acho que a JBS é a única que teve êxito nas apostas das campeãs nacionais.

      2
    • GERALDO JOSE DO AMARAL GENTILE Ibaiti, Parana, Brasil - PR

      Oi Elcio. Agregaria a Marfrig na lista. Abraços.

      1
    • GERALDO JOSE DO AMARAL GENTILE Ibaiti, Parana, Brasil - PR

      Aos companheiros que me negativaram: eu citei fatos! A JBS pagou todos os seus financiamentos, nunca deu nenhum prejuízo a qualquer banco, como é, aliás, expressamente reconhecido pelo BNDES. Não faço análise ou valoração dos fatos, apenas os cito. Os fatos saõ fatos! Nem negativos nem positivos. Realidade apenas. Agora, se eu estiver enganado ou trazendo mentiras ao fórum, por favor me contestem e provem que eu estou errado.

      8
    • joao luiz ryzik floresta - PR

      Agora vamos ver as indústria aumentarem os preços das máquinas... já subiram o que quiseram... um subsolador a R$ 200 mil... uma bazuca 300 mil... uma plantadeira 17 linhas, 450 mil ... estão de brincadeira?

      1