Fala Produtor - Mensagem

  • LIONES SEVERO PORTO ALEGRE - RS 12/06/2019 10:19

    O milho passará pela sua maior crise de suprimento global, principalmente pela elevadas perdas da safra norte-americana e a seca que se instalou em algumas regiões produtivas da China. Ambos poderão ter que importar grandes volumes de milho.... O milho brasileiro continua sendo o maior barato do mundo, por isso o comprometimento para a exportação já passa de 30,0 MMT.... Se houver 50.0 MMT que podem ser destinadas para exportação podem ter certeza que haverá comprador, mas os estoques da CONAB serão chamados... Com toda essa crise (e com nosso milho estando muito abaixo da paridade internacional), dizer que os preços não irão subir (!!!) ficou demais.

    Comentário referente a notícia: Com menor oferta de milho nos EUA, Brasil pode atender demanda mundial, mas safra recorde deve limitar alta nos preços

    5
    • CARLOS WILLIAM NASCIMENTOCAMPO MOURÃO - PR

      Agora entrará em ação o departamento de fakenews para dizer ao agricultor que o preço milho não subirá e os estoques serão suficientes. O que está acontecendo nos EUA não tem precedente na história, e já começou outra rodada de chuvas como no mês de maio, de pelo menos mais 15 dias. Quem segurar as vendas vai ganhar muito.

      3