Fala Produtor - Mensagem

  • carlo meloni sao paulo - SP 17/06/2019 17:11

    Aos pouquinhos esta' caindo a ficha sobre a questão ambiental... Vejo pessoas de bem acreditando no Codigo Florestal, sao pessoas inocentes que acham os ambientalistas pessoas normais... Longe disso, sao os maiores crapulas que, atraves da regulamentaçao das leis, distorcem tudo... Por exemplo, eles conseguiram aprovar que a lei da Mata Atlantica e do Cerrado se sobrepoem ao Codigo Florestal... Entao o Codigo Florestal so' vai valer para a Amazonia e o Pantanal porque o resto pertence aos dois biomas, como falei antes.

    4
    • carlo meloni sao paulo - SP

      Atenção: Nas regulamentações emitidas pelo CONAMA, as leis da Mata Atlantica e do Cerrado prevalecem sobre o Código Florestal.. Então de pouco adianta ter uma bancada ruralista muito forte no Congresso, se depois as repartições do Ministerio do Meio Ambiente manipulam as leis atraves de regulamentações, onde so' eles podem mexer... O ministro Salles conseguiu reduzir os integrantes do conselho do CONAMA mas aqueles que restaram continuarão a praticar a mesma filosofia----O certo seria substitui-los todos um a um.

      1
    • carlo meloni sao paulo - SP

      Vou tentar me explicar melhor... O Codigo Florestal temos tres classificações de mata nativa... Aquela dentro das Areas de Preservaçao Permanente (APP), aquelas dentro da Reserva Legal (RL), e as que estão fora da reserva legal... Entao a regulamentaçao do CONAMA estabelece que mesmo o mato nativo fora da Reserva Legal se pertencer ao bioma Mata Atlantica ou Cerrado, sao consideradas com o mesmo rigor das APP do Codigo Florestal... Deu pra entender ???... A manipulaçao e' complicada , mas o Congresso, devidamente avisado, deveria reagir...

      1
    • Decio Barbosa Freire Belo Horizonte - MG

      Sr Carlos Meloni, perfeita as suas ponderaçoes. O diabo está nos regulamentos relizados pelos burocratas de plantao. Temos de estar atentos o tempo todo. Curiosamente para aprovar o codigo florestal demora-se decadas... Os regulamentos , portarias, resolucoes que o descaracterizam sao aprovados pelos burocratas a seu bel prazer. Parabens sr Meloni, o sr foi direto ao centro do problema brasileiro. Como controlar, eis a questao.

      1