Fala Produtor - Mensagem

  • J. D.Costa Pato Branco - PR 22/06/2019 14:55

    Respondendo a questão da manchete. Qual das opções preserva a fauna e flora? É essa que interessa a humanidade. A humanidade é soberana. Não vai permitir outro caminho. Travar o avanço agrícola é fundamental. Daqui pra frente NÃO! E "não" é "não"!!

    Encher ONGs de dinheiro é fundamental para que façam a frente sem interferência politica de ruralistas Irresponsáveis, o que não é o caso de todos, claro.

    143
    • carlo meloni sao paulo - SP

      E' preciso extinguir a FUNAI e libertar os indios... E' preciso civiliza-los, ao invez de mante-los numa especie de zoologico... Os indios precisam se emancipar, como todo e qualquer ser humano.

      4
    • gerd hans schurt Cidade Gaúcha - PR

      Senhor J.D.Costa, Como produtor rural, só tenho a lamentar o seu posicionamento em seu comentário. Com certeza o Senhor não pertence à classe que tira da sagrada terra com muito suor o alimento para por sobre a sua mesa. A nossa classe, de produtores rurais, com certeza lamento muito o seu posicionamento em comentário irresponsável.

      4
    • J. D.Costa Pato Branco - PR

      Não se façam de "santo". Como vegetariano, vivo da pequena agricultura familiar. Nao como soja nem milho e nada que vcs plantam aí pra cima. Monocultura só enriquece quem planta para exportar. Não pagam impostos sobre a renda. Burlam tudo o que podem. Tem juros de pai pra filho e vem arrotar arrogância pra cima de mim. Querem civilizar índios? Quer dizer que querem tira-los daquele mato e colocá-los aonde? Num condomínio "minha oca minha vida" ???

      Hipócritas. Querem as terras. Antigamente compraram um hectare por uma carteira de cigarro... E querem de novo de graça? Vcs não passarão por cima do que resta do meio ambiente.

      47
    • marco antonio miguel Cuiabá - MT

      Sr J.D.Costa, seu conhecimento do setor agropecuário nacional parece bastante impregnado de ideologia, que é um direito que lhe assiste, porém rotular os produtores de hipócritas, arrogantes, me parece um tanto fora do tom...

      As conquistas alcançadas pelos produtores que deixaram suas regiões para arriscarem-se nas fronteiras agrícolas não pode e não deve ser taxada como oportunismo, assim como pregar que os juros são de "pai para filho", penso que isso é verdade apenas para a agricultura familiar, através de programas com juros negativos ou a fundo perdido como o PRONAF, no qual vc talvez se encaixe.

      Entendo que a população indígena tenha direito a terra, porem há limites e bom senso, privar os demais brasileiros de alcançarem qualidade de vida através do crescimento da economia do país tbem não é justo, viaje mais, busque outros modelos de integração dos povos indígenas com a população dos países onde vivem e talvez consiga enxergar que o modelo brasileiro não é o melhor, está contaminado por ideologia de esquerda e tem como único objetivo garantir massa de manobra e dinheiro através de ONG's.

      Vivo no centro oeste há muitos anos e conheço a realidade indígena, onde muitas tribos passam fome, tem índices de mortalidade infantil muito mais altos que nas populações urbanas e isso porque as verbas repassadas a ONG's e FUNAI não chegam onde precisam chegar, são desviadas no meio do caminho.

      Saia da sua zona de conforto, ande pelo Brasil..., viagem (Conhecimento) cura a ignorância.

      3
    • Chico Spina Tasso Fragoso - MA

      J.D.COSTA...Pelo seu comentário chego à conclusão de que você não passa de um imbecil, com o devido respeito aos imbecis. Você deveria estar preso junto com o teu chefe maximo, o LULADRÂO (um peso morto na face da terra).... JDCosta, vá pra Venezuela....

      1
    • Fábio Augusto Gouveia Araguari - MG

      Senhor J.D. Costa, aqui é um site sério..., este seu comentário só serve para comédia mesmo!

      1
    • J. D.Costa Pato Branco - PR

      Os produtores que vem aqui se defender, atacando, são justamente os que não representam a maioria, mas, e uma minoria retrógrada, com espírito de desbravador do seculo XVIII que acham que a terra é infinita, plana e a Selva, a natureza são um entrave para a plantação de soja... Portanto quem é motivo de ridicularização, são vocês. Não aqui nesse ambiente corporativista, mas, em qualquer ambiente neutro. Esse site não está publicando minhas respostas.

      21