Fala Produtor - Mensagem
-
Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC 25/08/2019 22:45
-
Elvio Zanini
Sinop - MT
A ajuda das Ongs para a amazônia : Nunca deveria ser em MOEDA, ou Similar; E sim em
" Fosfato Natural" Correivios de Solo, Micronutrientes, Sementes e mudas para Reflorestamento, (para lenha, madeira e carvão, etc. etc. .Equipar os pequenos em micro-cooperativas de preparo de solo, e a correção, e ensinar-lhes à plantar, Fazer Viveiros das
Essências florestais , E o acompanhamento das entidades que querem participar In 'LOCO', Exemplo : hoje estou enviando sementes de mogno africano para Um amigo,, que é reflorestador em Conceição do Araguaia-PA. (Sr. Ricardo Lopes) . e as sementes , juntei debaixo dos meus Mognos Africano que plantei ha 16 anos aqui e Sinop-MT.
-
Rodrigo Polo Pires
Balneário Camboriú - SC
Sr. Elvio, se sua propriedade for na beira do asfalto e o reflorestamento também, já passei por sua propriedade e vi os mognos. E isso é uma ação que ninguém fala, que o produtor derruba o mato, mas também planta e é sempre o maior interessado na conservação tanto de sementes e plantas nativas como vindas de fora, e que muitas vezes as chamadas plantas exóticas contribuem para conservar as nativas. Então voltando ao meu comentário, chamei o Lacron de vagabundo porque ele chamou o presidente Bolsonaro de mentiroso, quando na verdade o mentiroso é ele e a cambada dele. Sobre essa floresta que está queimando na Sibéria, dizem que ela é a maior floresta do mundo e não a Amazônia. Então tudo isso aí que dizem do Brasil é uma imensa farsa para nos empobrecer e impedir de usarmos nossos recursos naturais. 15 milhões de há de floresta já queimaram na Rússia esse ano, mas de comunistas é proibido falar.
-
Elvio Zanini
Sinop - MT
Um vagabundo como esse Lacron é apresentado como grande lider mundial, esse lambe saco do Putin, onde esse ano queimaram 15 milhoes de ha, vem falar da Amazonia, e Bolsonaro será avisado, é? Vou comprar a pipoca. No Brasil as noticias dão conta que são queimadas controladas em 10000 ha. O presidente Bolsonaro tem razão quando chama a imprensa de lixo.