Fala Produtor - Mensagem

  • Maria Augusta Rezende Campo Verde - MT 13/09/2019 10:24

    Nem nos meus maiores devaneios poderia imaginar a arquitetura desse plano esquerdista sobre esse subsolo tão rico... Mas tinha uma desconfiança, a partir dessas demarcações de terras indígenas e desocupações violentas, como aconteceu (e vi de perto) na reserva da Siuá Missu, MT... Ainda ano passado dizia pra minha família que se o JMB não fosse presidente, poderíamos nos preparar e mudar de país, pensei no Paraguai-PY, mas veio a vitoria do JMB, graças a Deus... E quando, ainda na campanha, o JMB começou a falar das riquezas minerais do norte brasileiro, e de tantas outras questões escondidas dos brasileiros, minha ficha foi caindo.... caindo.... e agora abrindo essas "caixas pretas" do Brasil, eu me assusto e aterrorizo com cada revelação e fico aliviada, confiante e agradecida a Deus pela vitória do JMB e as atitudes que ele, os ministros e os governadores vem tomando diante das nossas questões sensíveis.

    Agradeço e parabenizo ao JBO pela reportagem.

    8
    • Getulio Coutinho

      Mas o povo não ganha nada quando destroem a floresta e matam/adoecem/ os índios e enchem tudo de boi e soja. O povo continua na miséria. As vilinhas no Paraná e grandes lavouras de um dono só. Agora exigir que os que não cuidam da propriedade e tem 1 pé de boi por alqueire, pasto ralo e erodido, pisado, aí não, é propriedade particular. É sagrada. Hããã, raça de víboras, tomar dos pobres, dos índios, dos bichos. Quem invade terra, mato, etc não é pequeno proprietário.

      102
    • carlo meloni sao paulo - SP

      Quem tem vontade de trabalhar nunca fica na miseria, viu Getulio !!!

      5
    • Waldomiro Bednarchuk municipio Mallet - PR

      Por que não vão atrás de quem compra essa madeira de desmatamento ilegal, ... se duvidar boa parte dessa madeira vai para a Europa e outros países que mais gritam contra o desmatamento.

      2
    • JOSE ANTONIO BUSO NETO DOURADOS - MS

      O que está sendo revelado agora pelo NA, há 38 anos já haviam ONGs associadas a grupos internacionais com apenas um interesse: exploração de nossas riquezas.... não por nos brasileiros, mas por estrangeiros... Um amigo meu, que trabalhou e vivenciou nesta região a participação no antigo projeto Jari, relatou absurdos de grupos internacionais que bloqueavam a exploração de nossas empresas por paises e grupos estrangeiros ... mas agora, até que em enfim a casa caiu e está sendo revelada a bandalheira... Espero que esta situação seja resolvida o mais rápido possível, em prol de nossa nação.

      2
    • Getulio Coutinho

      Projeto Jari. 1970, dos militares. Há, tá explicado. Dia militares também a lei que impedia vender farelo de soja para brasileiros. Era para exportar. Vê se os EE UU exportam petróleo crú. Não só refinados. Nós vendemos matéria prima e compramos industrializados. Igual no Brasil colônia.

      23