Fala Produtor - Mensagem

  • Alvaro Andrade Biollo Maringa - PR 12/10/2019 18:33

    De que adianta recorde de exportações na pecuária se o lucro do produtor é insignificante ou até prejuízo?, quem ganha são somente os exportadores, como sempre...

    2
    • Cassiano aozane Vila nova do sul - RS

      O pecuarista é a parte fraca da corda..., temos pouca concorrência de empresas (monopólio) para que termos condições de barganhar preços..., outra coisa, os relatórios de quantidades de animais a campo precisam ser atualizados no campo..., soube de um município pequeno em minha região no qual os fiscais da inspetoria veterinária averiguaram uma diferença de 3.000 cabeças, a maioria derivada de espólios e mortes não baixadas... essas adequação seria importante para mostrar a realidades do rebanho... pois quem tem boi na ficha e não tem no campo não consegue competir por financiamento nos bancos.., e, o mais importante, tornaria mais difícil esquentar boiada furtada (!!!).

      1
    • elias araujo rocha filho Iporá - GO

      Empresas exportadoras (monopólio) ganhando muito, sem permitir que seu lucro chegue aos pecuaristas,... estes, mesmo procurando praticar uma pecuária mais intensiva, estão no prejuízo.... Arroba permanece estável há anos. Reposição impossível. Criador não tem como abaixar os preços, pelo aumento nos custos. Resultado: as empresas dando um tiro no pé... matando a galinha dos ovos de ouro... e os pecuaristas arrendando suas terras para soja, quando podem.

      1
    • Vilson Ambrozi Chapadinha - MA

      Monopólio na pecuária conquistado com dinheiro público. Vejam onde estavam os pecuaristas..., na mão de empresas que estavam na mão de um governo socialista.

      3
    • Cassiano aozane Vila nova do sul - RS

      Buenas ,sobre meu comentário ,o editor do na se equivocou ,onde digi animais na ficha e não no campo é que esses produtores usam os bois no papel pra financiar custeio e investimentos pecuários sem ter os animis ni campo, tirando recursos de que tem boi na ficha e no campo, SS inspetorias deveriam combater o boi papel ,isso reduziria a oferta virtual se boiada .

      1
    • EDMILSON JOSE ZABOTT PALOTINA - PR

      Todos os produtores das demais cadeias produtivas de proteínas animais ( peixe, leite , suíno e frango) estão trabalhando sem a mínima margem de lucro , diante da necessidade de adequações necessárias para que as plantas frigorificas mantenham seus mercados nacionais e internacionais . Estas sim a cada dia conseguem melhores preços e mercados , enquanto que o produtor corre todos os riscos e fica com os passivos ambientais e trabalhistas por sua conta .

      2
    • elcio sakai vianópolis - GO

      Realmente somos o pedaço da corda mais fraca, a JBS quitou sua dividas com os bancos nacionais com 2 anos de antecedência. De um lado o setor está estagnado e do outro lado da-se muito lucro.

      1
    • carlo meloni sao paulo - SP

      Na minha opiniao, dois fatos corroboram para que o pecuarista continue ganhando muito pouco.... 1) A cada dia que passa constatamos que frigorificos maiores tomando conta do mercado e dominando o preço da arroba... 2) O preço da carne de frango e de porco e' menor que o preço da carne bovina...

      0