Fala Produtor - Mensagem

  • elcio sakai vianópolis - GO 14/10/2019 02:53

    No meu entendimento, quando esta neve derreter há um grande risco de abertura de vagem e grãos ardidos na soja. Já no milho parece que a temperatura baixa antecipou o fim de enchimento de grãos antes do milho completar seu ciclo. Ou será que por ser um país temperado as consequências são diferentes em relação a um país tropical??. Aparentemente a quebra de safra pode ser bem maior do que está sendo divulgado pelo USDA.

    5
    • Luiz Henrique Thielke Tapera - RS

      O que acontece é que a maioria das lavouras no norte dos EUA já estão prontas para a colheita... desta maneira, a neve só alterará a qualidade do grão se manter a unidade nele.

      Neve em milho não é o problema pois se colhe da mesma maneira..., se colhe mesmo com neve pois passa na máquina como pó, quando frio.... Já na soja é necessário esperar derreter para se dar a colheita, e se for coisa pouca, e frio, se colhe com neve também sem problemas maiores.... Vale lembra que esta nevasca NÃO ESTÁ NO CORN BELT... ou seja, é quase insignificante pra a produção americana... Norte e sul Dakota = criação de gado em sua grande extensão.

      10
    • leandro carlos amaral Itambé - PR

      Em nossa região, milho acima de 30% de umidade já tem perdas com geadas,... lá por acaso seria diferente... se tiverem milho resistente à geadas mandem pra cá pra nós plantarmos também...

      1
    • Luiz Henrique Thielke Tapera - RS

      Leandro, exato ... estamos esperando essa tecnologia também (rsrsrsrs)... Mas, lembrando, as lavouras estão prontas para serem colhidas abaixo de 25 % de umidade... Então, dessa forma a geada não interfere... 30% é milho que não se colhe ... nos eua para graos silagem sim (rsrsrsr)... Soja está seco lembra, planta-se depois e colhe-se antes.

      Att

      Luiz

      7