Fala Produtor - Mensagem

  • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC 17/11/2019 07:38

    Pessoal, talvez o Flávio Betarello não saiba, mas procurem essa palavra sustentabilidade no google com a data de dez anos atrás, ela praticamente não existia e foi sendo colocada aos poucos no vocabulário brasileiro com uma definição bem particular, diria uma perversão do significado da palavra... e digo mais, não há uma definição precisa do que seja isso na agropecuária, é só mais um chavão para que políticos, e políticos comunistas não pensam em outra coisa, a não ser controle da sociedade através de chavões bonitinhos para enganar a massa...

    7
    • EDMILSON JOSE ZABOTT PALOTINA - PR

      Sr. Rodrigo, eu diria que não só os políticos estão usando , mas principalmente aqueles que querem aparecer como salvadores da Pátria , meio ambiente etc..... Ocorre que ninguém comenta sobre a Verdadeira Sustentabilidade no sentido verdadeiro que a Possibilidade de o Produtor ter sustentação econômica agregada ao que os grandes palestrantes falam em sustentabilidade . Você não houve destes que é preciso a atividade sustentar a empresa rural . Essa palavra já virou piada nas mãos de Empresas , Governos e Palestrantes .

      7
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Prezado Edmilson, a ministra Tereza Cristina preserva o ranço de pensar que somente com dinheiro público ou estrangeiro, garantido pelo governo, a agropecuária brasileira pode crescer. Ela falou que o plano estratégico junto ao banco mundial para conseguir dinheiro é a governança fundiária, seja lá que diabos seja isso, a inovação tecnológica, na mão das "instituições", entidades e multinacionais como sempre, e qualidade sanitária. Imagino que o governo esteja trabalhando para empresas exportadoras, com os brasileiros assalariados e pobres pagando a conta. Essa turma da FPA e agregados é a mesma que enriqueceu nos governos socialistas de FHC, Lula e Dilma sempre escorados em planos governamentais.

      5