Fala Produtor - Mensagem

  • Luiz Alfredo Viganó Marmeleiro - PR 14/12/2019 18:26

    Essa atitude dos populistas argentinos é positiva pro agronegócio brasileiro? Com a palavra os "especialistas"...

    2
    • Sidnei Almeida

      Atitude certa,eu nunca fui a favor da exportação..., é só ver o que esta acontecendo com a carne, aqui ta um absurdo, la fora ta de graça..., quando eu falava isso as pessoas que eu conheço diziam não, a exportação gera empregos... é mentira, não gera empregos..., conheço grandes frigoríficos onde é tudo automatizado, aperta um botão e a produção triplica ... salvo umas horas extras a mais, algumas contratações e, no mais, é lucro no bolso dos gananciosos, tu não acredita? na epoca do bilhete para os onibus os empresarios diziam não vai haver desemprego... ta aí acabou com o emprego de cobrador de onibus, isso é fato!

      156
    • Renato Luiz Hannisch Santa Maria - RS

      Caso o governo argentino esteja prevendo agregar valor para exportar (depois de fomentar a produção interna), está correto aumentar o imposto sobre as comodities agrícolas. Mas, "somente se...". Beneficiaria o Brasil, se aqui também se agregasse valor aos produtos agrícolas antes de sair exportando produto primário.... Mas, isso implica em investir na indústria local, coisa que o governo brasileiro faz décadas que não incentiva.

      64
    • carlo meloni sao paulo - SP

      Sr LUIZ, a atitude e' positiva para o nosso agro, porque deixa os preços dos produtos argentinos menos competitivos... Por outro lado ter um parceiro comercial moribundo e' muito ruim, pois apresenta dificuldades de pagamento e poder de compra pifio... Se o Brasil nao tomar cuidado, entra no buraco junto... Na campanha, o Fernandes desprezou o Mercosul, mas nem passou uma semana da eleiçao e ja' pegou o pires para vir pro Brasil... E' a segunda vez que a Argentina vai dar calote ---- Ao ajudar paises comunistas, o FMI desperdiça dinheiro da economia global.

      2
    • Mauro Cesar Henrique Ribeiro ituverava - SP

      Atitude de esquerda, a de punir a iniciativa privada, aumentando a dificuldade para dispensar funcionarios, pensando que isto irá aumentar os emprego..., um absurdo ainda pior, taxar as exportaçoes agropecuarias, ao inves de cortar despesas de uma governo inchado e corrupto..., isso vai inviabilizar o setor agropecuario, causando mais desemprego..., só uma esquerda maldita pode agir assim...

      1
    • GERALDO JOSE DO AMARAL GENTILE Ibaiti, Parana, Brasil - PR

      Oi Meloni ....acho que é o 5º default da Argentina

      0