Fala Produtor - Mensagem

  • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC 17/01/2020 06:57

    Eu gostaria de fazer uma comparação desses intitutos de pesquisa com os institutos dos EUA (como o USDA, por exemplo), mas ficaria um texto muito longo, com subordinadas a não mais poder. Então vou falar de algo que essa burocracia nunca fala..., das leis, dos regulamentos, das taxações, impostos, contribuições, etc... No fim, o estado amarra tanto o empreendedor que o coitado não pode fazer o que deve, mas o que o estado ordena que ele faça. O exemplo mais claro disso é a lei trabalhista..., é o estado quem dita como se deve empregar, demitir, pagar, etc... Tenho um amigo que planta soja e veio conversar comigo outro dia, ele me contou que um silo de 20.000 sacas com duas moegas e secador custa em torno de 3 milhões de reais... Não é preciso ser genio para imediatamente perceber que isso é inviável economicamente. Em um caso de valorização do real e juros de 6% ao ano é impagável. O governo libera dinheiro, os picaretas pegam e depois vão trancar ruas e pedir ao sacrossanto estado que resolva o problema que ele mesmo criou. Para alguns esse já foi um excelente negócio, pagar dividas tomando mate nos entroncamentos rodoviários e incomodando pessoas que nada tem a ver com negócios mal feitos. E é claro, quem quer condições melhores para empreender fica prejudicado pelo estado que favorece picaretas atrás de fortuna fácil. Mete um imposto absurdo, sob condições absurdas, faz renegociações onde até laranjas são bem vindos, arrecada uma montanha de dinheiro, joga tudo nas costas da sociedade e o conluio está feito. Esses são os verdadeiros fascistas, ateus, pobres diabos.

    12
    • Elvio Zanini Sinop - MT

      Somos escravos das Leis Trabalhistas nas quais o funcionário tem mais direito que um filho... Se o Governo não reduzir as taxas, obrigações e regalias não haverá postos de trabalho..., A carga dos patrões está insuportável...., Ademais, deveriamos copiar o sistema do JAPÃO E DOS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA ... PORQUE HAVERÁ MAIS PRODUTIVIDADE DA MÃO DE OBRA QUE PAGAMOS E MENOS ENCARGOS Pensem nisso.

      2
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Sr. Elvio, agradeço a manifestação de apoio e ouso dizer que somos a maioria, pois os grandes beneficiados desse sistema são poucos, um sistema baseado no poder politico e economico que destrói a confiança, a honestidade, a responsabilidade e despersonaliza o homem.

      7
    • EDMILSON JOSE ZABOTT PALOTINA - PR

      Correto Sr. Elvio, porque aqui só tem "direitos"... Quando estes tem uma chance ou fazem de tudo para entrar no Japão (já vi casamento arranjado) e nos EUA ( pagam coiotes, entram clandestinos )... E nesses países vão trabalhar sem férias, 13.o, sem INSS, sem FGTS, sem multa rescisória, sem nada (e pior tem que trabalhar até 15 horas dias para juntar uma grana) .... Aqui !é só reclamação, é exigir tudo e muitas vezes não fazer nada e ainda com grandes possibilidade de quebrar o empregador ......

      Por que lá pode e aqui não ....?

      4
    • carlo meloni sao paulo - SP

      Pessoal, eu ja' presenciei aqui no foro de Itapetininga o advogado reclamar de falta de banheiro e o juiz acatar o argumento... A pessoa havia sido contratada para fazer a limpeza das cercas.... BANHEIRO EM CADA PASTO ????... E o juiz acatar ?????

      0