Fala Produtor - Mensagem

  • Orlando Cesar Sinop - MT 03/02/2020 13:34

    Em acréscimo: para que se pesquise os efeitos das moléculas de fungicida, sugiro que a pesquisa alcance a soja "tiguera", que nasce em meio ao algodão que é plantado justamente no VAZIO SANITÁRIO DA SOJA, EM ÉPOCA DE SECA, sobre a qual são lançadas mais de 14 aplicações de fungicidas, exatamente os mesmos da soja.

    3
    • Orlando Cesar Sinop - MT

      Parabéns pela audiência (não sei se é assim que se fala para sites).... Já me ligaram "puxando a orelha" dizendo que a soja tiguera não é plantada. Retificando: ela nasce em meio ao algodão, é voluntária e surge em razão das sementes que caem quando da colheita..., além do que os meus dados estão errados (14 aplicações ): passam de 20, e no algodão se utiliza o dobro de fungicidas e inseticidas. Outra coisa: não há nada publicado pela Embrapa. Quando se faz determinado estudo, ele deve ser publicado em revista científica específica, e essa "coisa" que a Embrapa trouxe a público (e é coisa mesmo porque não publicada) não tem registro em lugar nenhum. A Embrapa foi convidada por várias vezes a participar das pesquisas. Nunca aceitou.

      3
    • AGRO É BRUTO Cacoal - RO

      Caro Orlando, seus argumentos não tem base científica. A Embrapa é respeitada no mundo inteiro como referência em agricultura. Seus boletins e revistas estão dispostas na internet caso tenha alguma dúvida. Deixe esse assunto para pesquisadores sérios e ministério público... (Será que o Sr. Orlando é formado em alguma coisa para sua opinião no assunto valer alguma coisa?)

      4