Fala Produtor - Mensagem

  • Elton Szweryda Santos Paulinia - SP 28/02/2020 13:33

    Pois é, a China mandando ver nas compras e ainda leio alguns analistas brasileiros comprados/mal intencionados, ou, pior, burros mesmos, fazendo mil alertas aos produtores de soja, bradando aos 7 ventos que o fim chegou, que nao conseguiremos vender soja, e monte de baboseiras. A vida no mundo continua, e os vivos comem...

    2
    • Jorge A. Graunke PONTA PORÃ - MS

      Principalmente os ouvidos por esse meio de comunicação, salvo Sr Leones Severo.

      3
    • Liones Severo Porto Alegre - RS

      É certo, sr. Jorge. Estou há 58 anos no mercado de soja, tendo frequentado muitos dos mercados produtivos e de consumo, mas nunca assisti faltar comprador para a soja, com exceção das excepcionalidades de sobrar com algum lote em região de baixa liquidez por final de safra e/ou guardar o produto por melhores preços. A soja é tão demandada que o comprador vai até a sua porteira para buscar o produto. Portanto, é muito possível que a demanda supere a oferta, e se instale uma crise de escassez, como acontece atualmente com o milho no mercado brasileiro.

      1
    • carlo meloni sao paulo - SP

      Liones,... uma de nossas preciosidades...

      1
    • Marcos AB

      Sabe o que vai sobrar de soja ? R: Nem a poeira.... Sabe quanto q China perderá com a crise do coronavirus? R: nada. Até crescerá mais um pouco... Ou seja, basta uma informação mal intencionada e tudo fica a favor dos interessados, no caso a China, que consome 4 navios de soja POR DIA.

      1