Fala Produtor - Mensagem

  • PAULO ROBERTO BRAZ FIORESE São Domingos - SC 26/03/2020 13:05

    Meus amigos, nos últimos dias em vez de escutar noticiário de TV tenho ouvido pessoas que entendem de epidemias, médicos e cientistas.

    De tudo que e li, a conclusão é que a medida ideal seria a quarentena vertical em vez da quarentena horizontal, está que estamos vivendo, além de não ter comprovação da eficácia os prejuízos para o indivíduo são reconhecidos: aumento da violência, saques, depressão, suicídio, fome, etc. (Social, econômico e mental).

    A quarentena deve ser para pessoas idosas e as pessoas que tenham alguma doença crônica e pessoas que cuidam destas.

    Pessoas sadias e que não estão no grupo de risco, sadias devem ir trabalhar. Quarentena para todo mundo mata muito mais.

    Quanta gente que precisa trabalhar de dia para comer a noite, levar comida para os filhos.

    Já pensaram a situação de um pai jovem, honesto e não conseguir sustentar seu filho, certamente vai adoecer ou vai roubar.

    Temos que conviver com este virus. É mais um parecido com H1N1 que em 2008 infectou mais de 50 mil pessoas no Brasil é matou mais de 2100 pessoas, inclusive matou muitos jovens. Era uma pandemia e ninguém falou em quarentena.

    Gente, precisamos olhar os números:

    Vcs tem ideia de quantas pessoas morrem por ano no Brasil de pneumonia.

    Dados do Ministério da Saúde revelam uma vulnerabilidade maior de pessoas acima de 60 anos às complicações causadas pela doença; saiba como prevenir.

    Oito em cada dez mortes por pneumonia no Brasil entre 2015 e 2017 foram de idosos, o que corresponde a mais de 80% das mortes pela doença. Nesse período, foram registrados cerca de 200 mil óbitos por causa da doença, uma média de 66,5 mil casos por ano, ou sete por hora.

    Isso são dados do ministério da saúde!

    Quantos irão morrer de coronavirus: 2 mil, 3 mil, talvez 5 mil.

    Perto de 65 mil que morrem todo ano e que nos nem percebemos e a mídia nunca fala.

    Este vírus letal para pessoas idosas ou que tem alguma doença crônica.

    Gente vamos parar de dar crédito para esta mídia e politicos oportunistas! Por que estamos ficando doente da cabeça, trancaram nós em casa e estão impedindo de nos ir trabalhar e querem nos falir e quebrar o país.

    Quem é são de lombo...bora trabalhar.

    Faz bem pro bolso e para a mente!

    4
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Pronto está resolvido todo o "pobrema" do governo da Venezuela. O Trump vai desfazer o bloqueio. Vai chamar o "Maduro" para ser o diretor geral da ONU e, se ele não quiser, o Trump vai conceder-lhe a cidadania americana e convidá-lo para ser o vice da sua chapa para a próxima eleição dos EUA. ... ... ... SONHA ARI ... JÁ DERRAMEI A MAIONESE !!!

      3
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Sr. FIORESE, não sei como os meus comentários estão colocados aqui. Ele foi direcionado ao Sr. ARI COUTO ... ... ... ... Inclusive, deve-se ler de forma invertida, primeiro o de baixo para depois ler o de cima. Um é continuação do outro.

      1