Fala Produtor - Mensagem

  • Marcelo Castilho 27/03/2020 07:14

    As decisões foram tomadas, o Brasil não vai parar. O vírus se espalhará mais rápido em todas as camadas da sociedade. Teremos familiares e amigos internados, e infelizmente perderemos alguns. A revolta logo tomará conta de cada um, seja contra os que defenderam uma ignorância, seja os que defenderam, seja pela própria situação ao perceber que não tiveram o tratamento que mereciam, ou poderiam dias antes, seja por não poderem olhar a última vez a pessoa que ama, pois o enterro de corona não tem funeral e nem adeus. Isso é o cenário aqui na Italia, na Espanha, na França, nos EUA. Os países de primeiro mundo cairam de joelhos diante do COVID-19 e rezaram para que parasse. Eles tem unidades móveis de teste, eles tem containers hospitalares para atendimento de Corona, ELES TEM DINHEIRO, e todos sucumbiram ao poder e força do Vírus.

    De campanhas como "Milão não para" até "isole seus idosos". Todos SUCUMBIRAM. E é possível ver, que toda preocupação que eu tinha com meus familiares e amigos se torna realidade. Porque ninguem entende ou quer entender até ver.

    O grau de não acreditar no que lê, e apenas naquilo que quer ler, selecionar o que mais lhe agrada da realidade, vai custar caro. Todas informações foram dadas, os jornais não cobraram leitura sobre corona. era conteúdo aberto. Vocês viram os vídeos dos italianos, viram o documentário chines mostrando o vírus.

    Vocês estão sendo jogados contra uma guerra que não tem como vencer, mas tem como se esconder dela. Deus nos deu tudo, a ciência e o livre arbítrio, é a maior dádiva de Deus. Acredite em ambos e ache a forma de ficar em casa. Eu estou em uma empresa alemã de alimentos e logistica, estressado todos os dias de ter que vir trabalhar, brigando em casa por voltar, e ter que ver minhas filhas recém nascidas. De não poder ver o resto da família da minha esposa, de não poder ir ao Brasil conhecer minha sobrinha recém nascida, minha mãe cancelou sua vinda que seria em uma semana para ficar com as netas. Eu agora faço compras para meus sogros que se isolam em sua casa, deixo na porta e saio. O irmão da Doro ainda não conheceu as sobrinhas, e por alguns meses não virá pois está nos corredores desta guerra atendendo pacientes, assim como meu cunhado.

    No começo tinham cartazes de médicos e música na varanda. Tem a piadinha do home office, de ficar junto com a mulher. Tudo isso vai passar e ficarão os mortos, de uns dias para cá comecei a ter medo. Comecei a ver que eu não quero pegar uma pneumonia agressiva. Que não quero ter que me isolar das minhas filhas e esposa por 14 a 20 dias. Que não quero ser um número.

    Ao mesmo tempo nunca valorizei tanto minha família e amigos, nunca vi o quanto gostaria de estar em um simples churrasco de sábado discutindo nada. Porque é exatamente o que era tudo. NADA. Se cuidem e se preparem.

    9
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      É simples de resolver esse teu chororô, amigo. Se tu não quer morrer (embora vá morrer em algum momento da sua vida), pelo menos por agora tome algumas medidas. Por exemplo, peça as contas, se demita, vá comer teus churrascos com a família e pare de encher o saco.

      9