Fala Produtor - Mensagem
-
Alexandre Carvalho Venda Nova do Imigrante - ES 30/03/2020 20:18
Comentário referente a notícia: Bolsonaro diz que está "com vontade" de editar decreto para permitir volta ao trabalho em meio à pandemia-
Tiago Gomes
Goiânia - GO
concordo Alexandre o isolamento vertical em tese seria a melhor opção.
mas qual a sugestão dos que defendem essa idéia para o isolamento das pessoas mais vulneráveis, sejam elas idosos ou outros?
Fazer decretinho é mamão com açúcar, isso não é solução, qual a solução que o governo propõe para resguardar essa massa de brasileiros que em sua maioria não tem a menor condição de serem isolados pois moram em cubículos muitas vezes com toda a familia?
-
Alexandre Carvalho
Venda Nova do Imigrante - ES
Tiago, me desculpe a franqueza mas, cada família terá que assumir sua responsabilidade. Cabe ao Governo fazer campanhas para instruir, educar, ensinar a população como agir com o grupo de risco. O que não dá é parar o país e levá-lo para o colapso. Mais 7 a 15 dias nesse isolamento e o estrago será irreversível!
-
Rafael Antonio Tauffer
Passo Fundo - RS
No Brasil tudo é complicado...aqui na minha cidade muitas pessoas jovens estão confinados mas com vários idosos circulando pelas ruas,... muitos idosos falam que não tem medo do vírus, mas quando ficarem doentes vão ser os primeiros a exigir leitos nos hospitais.
-
Paulo Roberto Rensi
Bandeirantes - PR
Palavras de J. R. Guzzo (jornalista desde 1961, atualmente escreve artigos para vários veículos da mídia) .. ... "Em vez das melhores cabeças da ciência nacional e da cooperação internacional de primeiro nível – não essa palhaçada de OMS, um puxadinho da ONU hoje sob a direção de um sócio de uma ditadura africana que nem sequer é formado em Medicina". ... ... ... São detalhes que nos deixam cada dia mais desacreditados. .
https://www.gazetadopovo.com.br/vozes/jr-guzzo/coronavirus-prato-cheio-para-politicagem/
-
Tiago Gomes
Goiânia - GO
Alexandre, importante sua franqueza, engrandece o debate... e é assim como pensam os que são a favor do isolamento vertical....
Mas todos sabemos que para a grande massa de brasileiros, vou além, grande massa da população do mundo (Inglaterra sentiu isso e retrocedeu) é quase impossível o isolamento vertical ao menos por enquanto..., no Brasil acentuado por questões econômicas e de infraestrutura habitacional.
E pode ter certeza que não haveria dois mundos distintos...o dos que seguem um vida produtiva relativamente normal e os que vivem um caos sem precedentes. Todo o caos estaria instalado afetando a todos. Não sou a favor do isolamento ad eternum, mas até termos um melhor diagnóstico da situação (epicentros) e melhor nos prepararmos (hospitais de campanha, etc) seria um tiro no pé voltarmos a toque de caixa. Provavelmente teríamos que retroceder e dai nem falariamos em isolamento, mas sim em quarentena de fato, com toque de recolher, com a quase totalidade das industrias fechando de vez, etc.
-
Alexandre Carvalho
Venda Nova do Imigrante - ES
Tiago, o Governo Federal está fazendo muito além do que qualquer desgoverno petista fez em situações muito piores que essa. Já estão chegando à conclusão que os números reais estão sendo inflados e que somente os grupos de risco precisam se preocupar (aliás, como com qualquer doença infecciosa). Peço, encarecidamente, que vc e as outras pessoas reflitam sobre a realidade do que é esse vírus chinês. Não caia na lorota e nem na histeria propagada pelas mídias mainstream. Quer uma prova? A Globolixo parou? A Bandlixo parou? A CNNlixo parou? As empregadas e babás dos artistas deixaram de ir trabalhar? Pense nisso, meu amigo! Estão nos manipulando há tempos e somente agora nos demos conta disso. AINDA dá pra reverter. Ou será tarde demais.
-
Tiago Gomes
Goiânia - GO
Até o etíope da OMS (ligada à ONU) já sucumbiu em relação à manutenção dessa absurda quarentena. Acho que Bolsonaro demorou e já deveria ter editado esse decreto. Precisamos voltar à nossa vida normal, apenas com os devidos cuidados com os grupos de risco. As pessoas precisam ter contato com o vírus para criar suas próprias imunidades. E para finalizar, os números de mortos pelo vírus chinês estão sendo descaradamente inflados por bandidos como o Doriana (SP), o Witzel (RJ) e o Casagrande (ES). A própria Deputada Bia Kicis já desmascarou um desses casos. Acorda, povão! Larguem de ser covardes e saiam de suas tocas, repletas de Heineken, espumantes e petiscos! Vamos ver até quando...