Fala Produtor - Mensagem

  • elcio sakai vianópolis - GO 22/04/2020 02:25

    Sempre pensei que a soja e milho tem que estar valorizado na época de planejamento da próxima safra -- assim como no plantio -- pra poder incentivar grandes estoques e manter uma segurança alimentar global. No caso americano, nesses atuais patamares de preço pode ocorrer um menor investimento em sua safra ou será que pode ocorrer uma redução de plantio? São tantos fatos que estão contra o produtor americano que fica difícil tentar supor o que vai acontecer daqui pra frente. O preço está ruim em sua moeda local, o coronavírus pode influenciar na sua agilidade de plantio, o tempo ainda é uma incógnita e, se tudo der certo, produzir pra vender pra quem? Uma recessão mundial já está formando, lógico que uma hora isso passa, mas será que apenas uma parte do agro brasileiro não será contaminado? Hoje, acho que 90 % dos assuntos atuais, é em relação a coronavírus e política, assuntos importantes!... Coitadinha da dengue, continua matando e não vejo nenhuma notícia dela. Precisamos concentrar mais em nossos trabalhos e menos naquilo que a mídia está tentando nos influenciar. No final das contas independente de ser produtor ou não, quem coloca a comida em nossas mesas somos nós, chefes de família. Apesar de ser descendente de japonês, temos que abrir os olhos, tem muita coisa acontecendo em nosso redor.

    2
    • GERALDO JOSE DO AMARAL GENTILE Ibaiti, Parana, Brasil - PR

      ^..."apesar de ser descendente de japonês, temos que abrir os olhos" !!!! kkkkkkkkk. Adorei tua tirada de humor, ainda mais nestes tempos bicudos. Realmente vivemos tempos tão incertos, que uma semana, agora, equivale a um ano, tal a velocidade com que as coisas mudam. Realmente não sabemos como esta recessão que se avizinha vai afetar o agro brasileiro, quer no que tange a preços, quer no que tange a custos. Todo e qualquer palpite é puro chute, achismos, sem base em qualquer fundamento, pois eles estão derretendo como gelo ao sol. Confesso que jamais vi uma situação em que ninguém, literalmente ninguém, sabe muito bem o que está fazendo. Abraços.

      0
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Sr. Elcio, atualmente não existe mais "engrenagem", quem dera os dentes dela. ... A terra deixou de ser redonda. Ficou quadrada... Vamos viver de solavancos por um bom tempo pois, a cada movimento, muita força vai ser preciso para levantar o lado desse quadrado e, na hora que chegar no final desse lado, a queda é inevitável. Aí, esse lado que estiver servindo de apoio vai ter que ser movido. ... Até gastar esses vértices para que ela volte a ser redonda, vão-se muitas voltas... ... ... Haja "trabalho" !!!

      0