Fala Produtor - Mensagem

  • Régis Venzke Campo Grande - MS 25/04/2020 14:52

    Recebi este texto e mesmo tendo votado e apoiado o Bolsonaro até agora, creio que vale a leitura para pelo menos uma reflexão, de que de fato, a história pode estar se repetindo:

    "Quando eclodiu o "mensalão", os seguidores de Lula, à época já uma seita, diziam: a economia vai bem, o Brasil mudou, tem mais pontos positivos que negativos, vamos deixar nosso presidente trabalhar. Lula, por sua vez, sempre adotou a tática de atacar o mensageiro, vez que não podia desmentir a notícia. Quem é Roberto Jefferson, notório corrupto, pra me acusar de ser corrupto, bradava. A segunda estratégia da seita lulopetista era, e ainda é, dizer que não há provas, afinal ele é a alma mais honesta do planeta. E, por fim, quando falhavam a primeira e a segunda, vinha a matadora: não é meu, não fui eu, não sei de nada. Alguma semelhança? Não, não temos semelhança, o que temos é algo idêntico. Vamos atacar o mensageiro, afinal Sérgio Moro é esquerdista, contra as armas, um egocêntrico por natureza. É maquiavélico, eis que quem "printaria" conversas com sua santidade, o presidente, se não tivesse atitudes malignas. Mas o presidente diz com todas as letras que quer interferir na PF que estaria investigando bolsonaristas. Isso não importa, se Bolsonaro quer que seja feito, ele tem razão, além do mais vemos melhoras significativas no país, deixem o mito trabalhar, por favor. Mas e as provas? Foram conseguidas ilicitamente, não têm valor jurídico e ele, Bolsonaro, sim, é a alma mais honesta das galáxias, então ele pode. E os filhos? Que absurdo, os outros também fazem e em valores maiores. Honestamente, só está faltando a Marisa Letícia, para ser culpada de tudo. A Avon de ontem é a Copenhagen de hoje. Curioso é ver defesas acaloradas de algo que o PT fez a vida inteira e que sempre foi combatido pelos que hoje defendem bolsonaro. Moro egocêntrico? No "discurso" de ontem Bolsonaro falou, pelo menos três vezes que é o presidente supremo. Fora isso, intermináveis sequências de eu, eu, eu, eu e meus filhos. Definitivamente, tinha razão: o inferno são os outros. Enquanto isso vamos criar um novo Lula. Pelo menos com a consciência de que isso não é nada original e que o criador dessas teses todas ainda está na ativa, com gana de voltar e com o caminho sendo pavimentado, agora pelos petistas de sinal trocado."

    18
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Sr. RÉGIS, há controvérsias... Existe algum comentário sobre um zé dos anzóis, que sempre pautou sua vida em malfeitos. Mas, não conseguiu, através dos tempos, poder político. ... ... Ou seja, não "virou vidraça"! ... ... Esse é o mal da humanidade, "a vidraça" é alvo para ser atirado pedras. Não interessa o tamanho da pedra, o que interessa é o alvo. ... Já citei algumas vezes o tipo de democracia na Suíça, instalada há mais de dois séculos. ... Engraçado, lá não se vê esse tipo de batalha. A batalha da narrativa. ... ... Sei que é um país pequeno, o número de habitantes, também é pequeno, mas lá a população, além de ter um nível de conhecimento maior, tem o costume (cultura) de ser o dona do seu destino. Ou seja, eles definem nos seus cantões, o que é melhor para a população local. ... ... Diferente de todos os outros sistemas democráticos do globo. ... ... Não imagino, que o Brasil chegue a isso. Mas, está na hora de começarmos a enxergar com bons olhos as mudanças necessárias. ... ... Por que não começarmos com a mudança do voto OBRIGATÓRIO para FACULTATIVO .... & ... URGENTE: A ERRADICAÇÃO DAS URNAS ELETRÔNICAS !!!

      8
    • Régis Venzke Campo Grande - MS

      Concordo com o colega, mudanças são necessárias e urgentes.

      Infelizmente com o circo armado novamente, vira um enredo de novela, passam os meses e as coisas vão permanecendo do jeito que sempre foram.

      Dos diversos amigos que escrevem neste site, a gente aproveita muita coisa quase tudo, pois conhecimento e sabedoria vemos todos os dias aflorar em palavras aqui.

      Mas acho que deveríamos questionar mais o nosso Presidente, e cobrar respostas concretas, para onde ele está guiando o Brasil...

      Sem partido, sem Câmara, sem Senado, sem STF, e com uma fissura na sua grande Muralha de ministros técnicos, que é o seu baluarte.

      Acho que cabem vários questionamentos para o nosso líder, em quem depositamos nossa confiança.

      Qual é a estratégia dele??

      Com todos os circos armados desde a posse, ele foi pouco cobrado por nós, seus eleitores.

      E acho que devemos questionar sim, pois buscamos mudanças.

      Uma simples que ninguém mais fala: por que o setor privado cortou salário e o setor público não?

      Com tantas brigas armadas, o essencial acaba sendo deixado de lado.

      No caso do Moro, novamente uma grande fumaça encobrirá o Brasil por várias semanas, o assunto é esse, que na verdade não tem relevância alguma, pois pessoas entram e saem, mas o principal e que é o nosso desejo, Mudanças .... Só no jeito de escrever, de interpretar, mas na realidade... a realidade fica sempre em segundo, terceiro plano.

      1
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Olha o que estava "debaixo dos panos" ... https://www.youtube.com/watch?v=6wLkf3_kGVA

      9
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Comparar o Bolsonaro com o mula é esquizofrenia. São os puristas da politica, moro o puro intocável, Bolsonaro mais do mesmo...é absurdo, é ridiculo uma afirmação dessas. Moro pensou que ia derrubar Bolsonaro...vamos lá juizeco, vá até a camara dos deputados e apresente provas dos crimes que acusou o presidente.

      19