Fala Produtor - Mensagem

  • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR 16/07/2020 12:55

    Eric Voegelin, filósofo, historiador e cientista político, foi um dos mais importantes pensadores do século XX.

    Ele tem uma frase que resume o que os especialistas ficam discutindo. Infelizmente a maioria dos especialistas, tem seu caráter lapidado por ferramentas ideológicas.

    E, de fato em fato o desenrolar das nossas vidas estão ao sabor das ondas e, estas ondas têm em suas construções altos vieses ideológicos. Esse é o problema!

    Aí a frase de Voegelin veste como uma luva: "As ideologias promovem a destruição da linguagem".

    As pessoas tornam impossível o debate racional pois agem levianamente, fazem os seus próprios pressupostos, torcendo a realidade para colocá-la em suas semânticas particulares.

    3
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Num artigo recente do jornal Gazeta do Povo: ... "O vídeo de Felipe Neto publicado pelo New York Times na quarta-feira (15) pode ser criticado por sua falta de compromisso com a verdade, mas revela uma habilidade do ativismo de esquerda brasileiro: a de forjar como quer a imagem do Brasil no exterior, aproveitando-se de uma rede de relações que envolve mídia, mundo acadêmico e ONGs.

      A peça protagonizada por Felipe Neto foi roteirizada e dirigida por Alessandra Orofino, bolsista da Obama Foundation em 2019, diretora-geral do Greg News, programa de Gregorio Duvivier na HBO, e fundadora de uma rede de ativismo com viés esquerdista chamada Nossas (nossas.org). Uma das iniciativas dessa rede é o movimento #MeRepresenta, que tem como objetivo promover candidaturas de políticos progressistas com bandeiras como a ideologia de gênero e a legalização do aborto e da maconha".

      Isso não é "destruição de linguagem"?

      Ah! A integra do artigo encontra-se no ... https://www.gazetadopovo.com.br/republica/como-ativismo-esquerda-fabrica-imagem-brasil/?ref=mais-lidas

      1