Fala Produtor - Mensagem

  • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR 01/08/2020 20:31

    Diz-se que o período usado para medir a distância entre uma geração e outra é de 20 anos. Às vezes, me pergunto. Será?

    Quando leio a historiografia dos fatos, vejo que a classe dos intelectuais é a mais perversa da sociedade. Sim pois, essa classe "vende" seus pensamentos e, quem os compra, traz no "pacote" ideologias progressistas.

    Veja que há mais de um século, ondas progressistas e conservadoras são o tema do momento. Mas, investidas de longo prazo, sempre provem dos ideais progressistas, que querem, porque querem acabar com as liberdades individuais, a família e a religião judaico-cristã. É uma ficção doentia!

    Agora, pergunto: Esses insanos, foram concebidos num seio familiar ou em qualquer esquina de um bairro de viciados. A oportunidade de se tornar "intelectual", caiu em seu colo por algum gestor de um regime autoritário, tipo Nicolás Maduro ou Kim Jon-un?

    Não sei qual vai ser o tempo necessário para "quebrar essa onda" que me tira o sono de noites seguidas. Na data de hoje o presidente da câmara federal, rodrigo BOTAFOGO, convidou o youtuber "foca", para participar de uma discussão do projeto de lei (PL) da Fake News, marcado para a semana que vem.

    ISSO NÃO É UMA AÇÃO RESULTANTE DA AÇÃO DE INTELECTUAIS?

    Pois, esse lixo que está sendo colocado como noticia, penso, está anos-luz de ter intelecto! Inclusive o que fez o convite!

    Então, sei que sou culpado pois, a minha geração deixou que isso acontecesse e, pior ... EU ASSISTISSE !

    POR ISSO QUE DIGO: DEVEMOS CRIAR MECANISMOS E NÃO LEIS!

    Os mecanismos são, o aumento dos horizontes... ou, podemos usar outro signo: CONHECIMENTO !!!

    10
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Veja o texto abaixo (tradução do Google) de um artigo escrito por Helena Kennedy QC, uma advogada de direitos humanos, diretora do Instituto de Direitos Humanos da International Bar Association e do Trabalho da Câmara dos Lordes. Artigo postado no site https://fabians.org.uk/taking-liberties/ ... Site oficial da Sociedade Fabiana no Reino Unido. ... -- "Depois, há lugares em que os líderes estão em negação ou colocando enriquecimento à frente da vida humana. Jair Bolsonaro, o protegido de Trump, ignora infantilmente as proteções necessárias para conter a epidemia e continua a permitir a extração de madeira e o desmatamento, o que significa que o vírus está sendo trazido para o reino dos povos indígenas do Brasil." ... ---

      Veja que é o efeito bumerangue, a imprensa tupiniquim divulga seus números mágicos sobre qualquer assunto, atacando o atual governo e, o "bumerangue gringo" vem cair em solo tupiniquim, aí a mesma imprensa volta a atacar, citando a imprensa internacional... Simples assim !!!

      7
    • elcio sakai vianópolis - GO

      Sr. Paulo, olhando o seu comentário sobre o youtuber (ser convocado pra fazer parte do projeto de lei da fake-news), digo que tudo é muito triste,... pois esta mesma pessoa foi condenada por um juiz a pagar indenização pro presidente da Funai, por essa mesma prática. Tudo bem que pode haver recurso, mas é a mesma coisa que chamar um ladrão pra fazer uma lei, pra ser julgado por este mesmo tipo de crime que ele mesmo cometeu.

      1
    • carlo meloni sao paulo - SP

      Deveriam fazer uma lei que valesse tanto para a internet quanto para a imprensa profissional----Ai sim seria democracia justa... Ninguem inventando mentiras

      1