Fala Produtor - Mensagem

  • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR 12/08/2020 11:32

    A EMBRAPA foi criada em 1975, em pleno Governo Militar. Segundo os progressistas, um governo sanguinário... De lá para cá, saímos de uma produção de 40 MM de TON para 240 MM de TON de grãos.

    O país está sendo visto com vários olhos de inveja. E os ataques vêm de diversas frentes: ambiental, sanitária, monetária. Enfim, além de carregar o ônus da produção, o produtor rural enfrentava, sozinho, todas essas adversidades pois, os governos progressistas "bebiam" na mesma fonte dos agressores do interesse nacional.

    Atualmente, surgiu uma voz de dentro da EMBRAPA, cujo curriculum não deixa dúvida quanto à sua capacidade em debater o assunto.

    "Falo do agrônomo Evaristo de Miranda, chefe-geral da Embrapa Territorial, um dos maiores conhecedores da preservação e da sustentabilidade da produção agropecuária nacional. A inversão da realidade impede que os produtores rurais sejam vistos como os heróis da história. Com mestrado e doutorado em ecologia pela Universidade de Montpellier, na França, e mais de 50 livros publicados, Miranda está na Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) desde 1980. Nas últimas quatro décadas, o paulistano de 68 anos acompanhou de perto a trajetória que transformou um Brasil que importava alimentos no exportador que alimenta quase 2 bilhões de seres humanos espalhados pelo mundo.

    Evaristo de Miranda não é um militante político. É um técnico. Os números, mapas e fatos que ele apresenta pulverizam a falácia — propagada por militantes de esquerda, ONGs, artistas, intelectuais, políticos e celebridades estrangeiras — segundo a qual o Brasil lidera o ranking de desmatamentos, queimadas, uso de agrotóxicos e outras agressões ambientais. Definitivamente, não é o que acontece."

    O link traz as informações, com mapas, tabelas ... http://rota2014.blogspot.com/2020/08/o-produtor-rural-e-quem-mais-preserva-o_11.html

    1