Fala Produtor - Mensagem

  • Elton Szweryda Santos Paulinia - SP 09/09/2020 18:58

    Fato preocupante, demonstra fraquesa e falta de visao de mercado, essa atitude, zerar a tec preocupa nao porque hipoteticamente reduzirá precos, mas demonstra que mais uma vez os politicos fazem pouco caso dos produtores rurais..., daqui a pouco outros produtos entrarao no mesmo esquema..., os custos estao absurdos, mas nisso ninguem fala em intervençao, inclusive nao podemos importar defensivos nem do mercosul, espero que as entidades associativas de produtores rurais brasileiros, a Fpa, etc. exijam do governo acesso a defensivos, fertilizantes, e maquinas, do mercado externo tambem livre dos famigerados impostos, a partir de hoje, confirmado esse absurdo, nao mais estarei aqui defendendo o governo.

    4
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Sr. Elton, o IPCA, indice amplo da inflação que mede vários segmentos, veio abaixo de 2,5% no acumulado do ano. Porém, ao isolar o preço dos alimentos, a alta foi de mais de 11%, é um nivel altissimo que, se continuar nessa toada, derruba o governo. Os efeitos nocivos do cambio desvalorizado estão aí, e como voce apontou muito bem, entre eles a alta dos custos de produção. Isso que voce diz tambem defendo, é preciso desonerar o setor produtivo, mas para isso são necessárias reformas. Bolsonaro isolou Paulo Guedes para compor base na camara, orientado pelos generais Ramos, Braga Netto e pelo Jorge Oliveira, eles acham que com populismo vencem as eleições, só que o Brasil está quebrado, não tem como distribuir dinheiro a rodo. Quanto a essa medida, já fizeram os cálculos e o arroz importado, com o cambio onde está, fica um preço ainda mais elevado que o produto nacional. Por um lado acho bom o que está acontecendo por que percebo o quanto a sociedade brasileira, a elite brasileira, é mediocre, tacanha e mesquinha. Os preços dispararam e não é culpa dos produtores, isso é culpa do BC, banco central, e dos esquerdistas que defenderam o lockdow e passaram quase um ano repetindo sem parar....pandemia...pandemia...pandemia...Nosso Senhor Jesus Cristo já ensinou a dois mil anos atrás, não dá para transformar pedras em pão, isso é ilusão do capeta.

      6
    • Elton Szweryda Santos Paulinia - SP

      Sr Paulo, sempre estivemos no livre mercado ..., para o bem o mal..., geralmente é para o mal, com custos altissimos e valor de mercado baixo...., e assim se passaram muitos anos, ninguem nunca se importou..., nao sou produtor de arroz, mas me solidarizo com esses lutadores. O governo errou!!!

      4