Fala Produtor - Mensagem

  • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR 16/09/2020 12:12

    Com relação às notícias de queimadas na Amazônia & Pantanal.... Além dos outros interesses, que nunca dizem. Segue um fragmento de "estória" para acalmar os ânimos...

    No século V a.C., o filósofo grego Empédocles criou a teoria cosmogênica dos quatro elementos clássicos que influenciou o pensamento ocidental. Essas especulações físicas faziam parte de uma história do Universo que também trata da origem e do desenvolvimento da vida.

    Os quatro elementos são: TERRA, AR, ÁGUA, FOGO.

    A guerra de narrativas está usando um desses elementos (FOGO) como uma arma, para criar uma opinião na população de que ele é altamente poluente e acaba com a vida.

    Não se preocupem, quando isso cansar os ouvidos da população, vão usar outra "estória".

    Qual vai ser?

    Pode ser da força de outro elemento, ou de dois em conjunto.

    Por exemplo: As chuvas de monções que ocorrem no continente asiático todos os anos e, por milhares de anos causam estragos materiais e, mortes todos os anos. Mas, isso (ainda) não está sendo usado como uma consequência do aquecimento global.

    Agora, imagine a ação de dois elementos atuando em conjunto (AR & ÁGUA). Os furacões que se formam no oceano é o resultado dessas "forças" e, quando alcançam o continente, há milhares de anos, causam um desequilíbrio. Mas, a vida recomeça.

    Agora, falta algum "especialista" levantar a hipótese que isso é um evento causado pela ação antropogênica.

    PAPEL ACEITA TUDO !!!

    6