Fala Produtor - Mensagem

  • Elton Szweryda Santos Paulinia - SP 16/09/2020 14:38

    Mercado de trigo aqui no Vale do Paranapamena (SP), regiao de Taquarituba, está aquecido..., motivos nao faltam... Excelente qualidade, aqui nao houve geada, muitas áreas irrigadas, preço na faixa R$ 1.150,00 / ton. ... Hoje estava em um cerealista e fiquei surpreso com a quantidade de rodotrens levando trigo para Gravataí/ RS, ... lembrando que sempre o movimento foi no sentido contrário... Sinal que está faltando trigo no RS!!!

    1
    • Leodir Vicente Sbaraine Terra Roxa - PR

      Pessoal, nós ainda não temos noção do déficit de alimentos no mundo neste momento..., se confirmar o Lá Nina na América do Sul , o céu será o Limite com relação a preços, Existe quebra de safras em todos os continentes, e a Mídia a nível Mundial não está conseguindo esconder mais, quem viver verá.... (Sem contar com os Problemas Sanitários com relação as outras Carnes, principalmente a Suína....).

      1
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Sr. ELTON, não sei se vou errar muito. Mas no RGS a maioria do trigo plantado é o trigo brando, ou seja, sua farinha é própria para produtos como bolachas. No vale do Parapanema acredito que se planta o trigo pão ou melhorador. ... Ou seja se a qualidade dos trigos estão baixos em teores proteicos, a indústria procura um produto que aumente a força de glúten da sua farinha. ...

      0
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      P. S.: ... Os trigos no RGS ...

      2