Fala Produtor - Mensagem

  • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR 17/09/2020 15:10

    Todo ano a ONU promove um debate geral com a presença dos líderes de governo dos países-membros.

    Neste ano, será diferente (em 75 anos)..., os discursos serão virtuais e, como de praxe, o Brasil abrirá com o discurso do seu líder, o presidente Jair Bolsonaro... em Pauta, a "cereja do bolo" --a onda sobre a destruição do pulmão do mundo, dos direitos humanos e, da democracia.... Onda produzida por interesses outros para que o Brasil sofra punição de origem econômica -- restrição de seus produtos aos mercados europeus.. A "máquina de moer carne" dos países de primeiro mundo usam, mais uma vez, o seu poder de manipular a opinião pública, com o intuito de se manter no poder. No caso, ditando os preços... Ocorre que os países do Norte foram, por séculos, colonizadores e suas riquezas estão acabando. Então essa máxima social: ...Distribuir a riqueza ... ACABOU!

    Subsídios, principalmente agrícolas já não são mais possíveis. Tem que produzir o bem, cujo valor o mercado esteja disposto a pagar.

    Ocorre, que por condições naturais (e um povo trabalhador), o Brasil é a região do mundo onde a capacidade de produzir alimentos se mostra mais viável. Daí as constantes "ondas" difamatórias. Mas, não devemos "arriar" pois a natureza nos privilegiou... em todos os sentidos... clima e garra pra pegar no eito !!!

    9