Fala Produtor - Mensagem

  • Cácio Ribeiro de Paula Bela Vista de Goiás - GO 16/10/2020 11:48

    La Niña está dando um "BAILE" nos institutos de previsão do tempo. Por isso, NA, não vá com "tanta sede ao pote"... Muitos produtores, por incautos(ou afoitos), podem ser induzidos a tomadas de decisão equivocadas. Aí, vêm ao canal FALA PRODUTOR "DAR O GRITO"... PREVISÃO não é GARANTIA..., necessário que todos compreendam!!

    4
    • Luiz aurelio grigio Cafelandia - PR

      Alguns meteorologistas também deveriam tomar mais cuidado com o que divulgam pois tem previsoes de falta de janela para plantio a partir do final do mês por excesso de chuvas (?!) na regiao de Cascavel PR... acho um tanto exagerado.

      2
    • Elton Szweryda Santos Paulinia - SP

      Os tais institutos nao acertam previsao para o dia seguinte, e ficam falando abobrinhas pra daqui a seis meses...., só perda de tempo..., nao possuem ferramental tecnologico para tanto, e ficam na dependencia da NOAA, e outros, que nao tem a obrigacao de acertar para outros paises. Definitivamente nao dou nenhum credito aos tais, tudo bla bla, bla.

      6
    • Antonio Nascimento campo mourão - PR

      Visualizo todas!!! a divergençia entre elas é enorme. Geralmente acompannho no radar o movimento das massas que atualmente andam em passo de preguiça e sem vontade.... Plantio só em talhoes conforme vem a chuva em merreca, haja susto......

      1
    • elcio sakai vianópolis - GO

      Fugindo um pouco da climatologia, se preparem com relação ao frete da safra..., a maior parte dos estados produtores irão plantar a soja na mesma época. Vai faltar caminhão na hora da colheita...

      0
    • Elton Szweryda Santos Paulinia - SP

      Frete sempre é um problema, estou tentando amenizar com bolsa-silo, pouco investimento , embutidora e estratora em torno de 120 mil, acabou o estresse do frete. Com duas a tres carretas graneleira/chupin resolve o fluxo.

      0