Fala Produtor - Mensagem

  • Elton Szweryda Santos Paulinia - SP 21/11/2020 21:15

    Hoje estou em Dourados MS,... já passei por Maracaju, Rio Brilhante, Douradina, Fatima do Sul, Ponta Porã, e Laguna Carapã, cidades do MS onde se plantam um mar de soja. É impressionante e preocupante o atraso das lavouras nesse ano, pois estao de 30 a 45 dias atrasadas..., vi soja com 10 dias, recem-nascidas, e muito plantio ainda sendo feito... A regiao do sudoeste paulista, Ourinhos, Assis, ate Xavantes, na mesma situacao... Nem vou falar da safrinha de milho, pensando só na safra de soja, ano passado só consegui plantar na segunda quinzena de novembro e a produtividade ficou lá embaixo, portanto isso deverá acontecer com a producao nas areas que relatei acima. Boa safra a todos.

    1
    • Leodir Vicente Sbaraine Terra Roxa - PR

      Obrigado pelas informações sr. Elton, acredito que 90 por cento do plantio da soja esteja nessas condições no Brasil, igual ao que o sr. disse ..., e o milho safrinha ????

      0
    • Itamar Tafarel Coronel Vivida - PR

      Aqui no sudoeste do Paraná conseguimos plantar no tempo certo. O problema é que choveu somente 26 mm até agora em novembro..., as plantas não se desenvolvem..., como se diz por aqui "a soja não sai do chão"!

      0
    • carlo meloni sao paulo - SP

      Por enquanto saimos do sufoco, mas estamos com pouca agua no sub-solo...

      1