Fala Produtor - Mensagem

  • Gilberto Rossetto Brianorte - MT 13/01/2021 15:58

    A ABIOVE deu ouvidos às inverdades dos Europeus, dando importância às alegações caluniosas e difamatórias de Macron. Qualquer criminalista estudioso sabe que toda ameaça ou coação só sobrevive se você cede, dá importância ou atende os pedidos. E o pior, toda vez que você atende, o ameaçante aumenta as exigências, tornando tua vida insuportável... A ABIOVE entrou na conversa fiada dos europeus. Faz quase uma década que nenhum grão de soja colhido em área desmatada no bioma amazonico vai para a Europa. Aliás só 0,80% daquele bioma é utilizado para o plantio de grãos: soja, arroz, milho, feijão etc. e esse produto é consumido naquela região. Mas eles não querem nem saber dessas informações, pelo contrário, acusam todo agricultor de deliquente ambiental, mesmo que ele jamais tenha colocado os pés na Amazonia. Quando o Brasil atender às ameaças deles, outras e outras surgirã... O que eles querem mesmo é salvar a agricultura deles e/ou comprar barato nossos produtos. Prá mim, taxava todo embarque de grãos para a Europa, começando com a França, ... 10, 15%, seria uma forma de compensação pelas calunias infundadas.

    4
    • carlo meloni sao paulo - SP

      Marcos, temos um problema na Amazonia e voce precisa assistir a entrevista do Dr Evaristo de Miranda publicada neste espaço---Espero que você consiga entende-la, apesar de suas limitaçoes de comunista.

      1
    • Gilberto Rossetto Brianorte - MT

      Sr. Marcos Calas, eu ia responder tua provocação, mas parece que o Sr. Hilário já o fez.

      0
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Sr. Gilberto, eu penso que isso aí não é que os caras da Abiove cairam na conversa, é outra coisa. E essa outra coisa deve ser bem convincente, para que adiram não a uma idéia, mas a uma mentalidade. Digo mentalidade por que o espirito que anima o que está por trás da idéia é o que importa para nós. Veja que hoje em dia basta que falte chuva por 20 dias que já começam a falar que foi devido a destruição das matas para o plantio e criação de animais, como se antes disso o mundo fosse uma maravilha onde o clima era perfeito, um mundo onde chovia todos os dias exatamente a quantidade necessária e com o máximo de qualidade. Eu diria que o espirito que anima as idéias dos ambientalistas é um espirito de porco. Veja, o objetivo deles não é impedir que algum louco despeje detritos de uma grande pocilga na cabeceira de um rio, o objetivo deles é salvar o mundo daqueles que produzem aquilo que é necessário para sua sobrevivencia e conforto, nunca conheci um único socialista que não adore o tal do conforto, e não só, também o luxo. O que está por trás da adesão de inúmeras entidades vinculadas a agropecuária não é somente a proteção ao ambiente, cortina de fumaça, a idéia por trás da mentalidade é a criminalização dos produtores rurais brasileiros.

      1
    • elaine aparecida carvalho grade mancini Cambé - PR

      Na verdade a Europa tem inveja do Brasil. Pra quem conhece um pouco de história, os europeus sempre procuraram invadir outras regiões em busca de terras. Desde os noruegueses querendo invadir a Inglaterra, portugueses e ingleses invadindo as Américas, Ritler invadindo a Rússia. Esta lei aprovada REF venda de terras para estrangeiros, não acham que tem lobby e dinheiro de europeus forçando a aprovação? Não sejam ingênuos.

      0
    • carlo meloni sao paulo - SP

      Elaine, que tem lobby com dinheiro isso nao tem nem duvidas----Mas tanto os americanos, como varias naçoes europeas tem lei internas que criminalizam o suborno----Na China tambem tem essa lei entretanto parece so' vale para dentro do pais, pois apareceu muito suborno chines na Australia.

      0