Fala Produtor - Mensagem

  • Geraldo Emanuel Prizon Coromandel - MG 20/02/2021 08:26

    Não quero entrar no mérito da questão se o produtor rural deve adimplir, inadimplir e/ou renegociar os contratos de soja firmados..., cada um deve agir de acordo com sua consciência.... Contudo, não se pode admitir que as empresas compradoras, trabalhando em sistema de monopólio, adotem uma LISTA NEGRA para figurar os produtores que optaram por não cumprir os contratos. Espero que a Aprosoja Brasil tome as medidas legais cabíveis, inclusive acionando o Ministério Público para investigar e tomar as devidas providências.

    8
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Geraldo, eu penso assim, uma pessoa pode voltar atrás em sua palavra empenhada se a situação for tão desfavorável que lhe causará um prejuizo irremediavel. Estou falando em casos onde não existe saida. Eu não faria, mas é compreenssivel e até aceitável. Mas colocar o estado, o MPF para resolver uma questão privada que foi acertada de livre e espontanea vontade de ambos os lados, aí não concordo.

      4
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      E não é preciso que voce me diga, porque sei que os donos e administradores dessas multinacionais são todo uns FDP.

      5
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Sr. GERALDO, o mercado em vez de ser regido por uma moeda, poderíamos chama-la "confiança", é regido, sim, pela "desconfiança"... Veja os contratos que são escritos pelo comprador e nos é entregue para assiná-los, sem termos a chance de modificá-los em nenhuma virgula. Veja como a parte compradora nos enxerga ... SOMOS MARGINAIS EM POTENCIAL !!! Quando alguma empresa compradora tem problemas financeiros, a "justicia" brasileira lhe concede privilégios, segundo dizem, que é para manter os empregos... Já no caso dos agricultores, esses são "castigados" todos os anos. QUAL O SEU PRIVILÉGIO? ... É DE APANHAR QUE NEM CACHORRO SEM DONO !!!

      2