Fala Produtor - Mensagem

  • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR 21/02/2021 06:25

    Estamos vivenciando uma era onde as sementes foram plantadas há décadas. Esses frutos azedos é o resultado das árvores defeituosas que não nos incomodamos com seu crescimento no nosso pomar.

    Explico. Com a redemocratização do país, uma palavra muito usada no meio político, na época. Abriu caminho para que fosse escrito uma nova constituição, a qual foi chamada como "constituição cidadã". De lá para cá, vimos que há um excesso de direitos e, poucos deveres nos seus mais de 200 artigos.

    Após dois despreparados eleitos presidentes do país, foi eleito um ex-exílado (FHC) com ideologias socialistas, que pavimentou uma larga avenida para o aparelhamento da máquina pública.

    Vimos desde então um sem fim de concursos públicos, onde os vencedores adentraram no setor público com estabilidade eterna. Hoje temos um exército de empregados, ganhando acima do setor privado e, que chova ou faça sol seu sustento está garantido por aqueles que produzem a riqueza do país.

    Muitos falam que vivemos um regime democrático mas, não seria um "comunismo de estado"? Pois, o estado obriga (de forma sutil) uma pesada carga àqueles que produzem, para que a riqueza seja distribuída aos "necessitados funcionários públicos".

    Veja o tratamento igualitário dispensado a população. Enquanto mais de 14 milhões (desempregados) vivem a amargura de não poder produzir pelo seu sustento, mais de 11 milhões de funcionários públicos em todo o país, repousam em berço esplêndido. Com um agravante, enquanto a maioria das escolas particulares voltaram às aulas, a corporação "professores de escolas públicas" não concorda com a volta às aulas. Inclusive com ameaça de greves. Esse é só um caso.

    O Estado deve ser visto e tratado como uma ferramenta para evitar abusos aplicados por alguns setores da sociedade à população e, não o contrário. O aparelhamento do Estado, realizado por décadas pelos governantes com viés socialistas, está nos ofertando essas safras de frutos azedos.

    ATÉ QUANDO ???

    10
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Excelente comentário Sr. Rensi.

      8