Fala Produtor - Mensagem

  • Elton Szweryda Santos Paulinia - SP 22/02/2021 11:04

    Quando comentei dias atrás que esse aumento nos combustiveis iria minar o governo e explodir a inflacao, e que o presidente Jair Bolsonaro precisaria agir de imediato, pois os estragos entre seus eleitores seria estrondoso, muitos torceram o nariz..., agora está feito, mesmo que tardiamente, mas irá causar aumento severo na inflacao. Nao adianta fingir que nao estamos no Brasil, o mercado financeiro nao tem sentimentos...

    7
    • GERALDO JOSE DO AMARAL GENTILE Ibaiti, Parana, Brasil - PR

      Legal era quando a Dilmex e o Luladrão quebraram a Petrobrás obrigando-a a importar por 100 e vender por 80, não é Marco? Aí sim!!! Ou, com a quebra da Eletrobrás e das Distribuidoras do Norte. Ou quando o Ladrão de 9 dedos obrigou a Vale do rio Doce a investir U$ 4 bilhões no projeto falido da Rio Colorado, lá na Argentina. Lembra?!!... Ah, vamos falar do "investimento" na Distribuidora de Gás no Uruguay que deu prejuízos de U$ 340 milhões anuais durante 14 anos!!!! Bons tempos para os vagabunfos, pilantras, parasitas e aproveitadores. Roubo livre Vida Livre. Tempos terríveis estes em que o Governo não rouba e não deixa roubar. Chora na cama de saudade, que é lugar quentinho.

      13
    • Luiz Alberto Garcia Rio de Janeiro - RJ

      Uma moeda tem sempre dois lados. Para essa moeda valer, ser aceita, é preciso que tenha os dois lados. Com relação a preço dos combustíveis, também temos dois lados; um lado é o preço cobrado pelo produtor e o outro lado é o custo pago pelo consumidor. Sendo o petróleo uma commodity, tem seu preço baseado em cotação internacional, esse preço pode subir como também pode baixar. Essa oscilação no preço afeta todos os mercados por onde são comercializado esse produto e seus derivados. Essa oscilação não é exatamente igual em todos os mercados, mas tem movimentos bastante semelhantes. Portanto todos vão sofrer alguma consequência com a oscilação desse produto e terão que se adaptar com esses fatos. Dado o problema, os mercados terão que estudar os seus efeitos e propor solução para que não haja desabastecimento e desestabilização na economia dos seus efeitos. Um grande problema que acontece no Brasil é que o contribuinte tem poucas informações sobre esse mercado de combustíveis e de energia. Seria interessante que também tivéssemos especialistas que pudessem explicar sobre os segredos desse mercado e seus efeitos quando da oscilação de preços nas diversas economias para que pudéssemos comparar os acertos e erros da nossa política de combustíveis.

      0