Fala Produtor - Mensagem

  • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR 08/03/2021 10:31

    Os fatos que vivenciamos atualmente nos remete a uma reflexão.

    Os humanos têm a linguagem como ferramenta para se comunicarem e, através dela, é que nos defrontamos com fatos que passam desapercebidos.

    Quantas vezes vemos os termos "nazista, fascista", sendo usados com o sentido de anular àquele que está definido por esta "qualidade infame".

    Ocorre que o nazismo e o fascismo foram derrotados na segunda guerra mundial e, a partir dessa época muitos outros regimes foram criados em diversos países do mundo, como: Coréia do Norte, Camboja, Vietnam, China, Cuba & Venezuela, só para lembrar de alguns. Mas, parece que ninguém se afeta com isso.

    Vale lembrar que todos esses governos são derivativos da ideologia marxista, que continua matando de todas as maneiras um contingente enorme de seres humanos. Estou citando somente os governos totalitários mas, quantos governos ruins ao redor do mundo, leva um sem número de vítimas a perecer sob outras causas.

    Aí é que entra a necessidade da população ter a capacidade de entender o que é certo & errado. E isso só é possível com o conhecimento, obtido nas escolas.

    Então ... A corrupção da linguagem deve ser anulada desde: Não existe Ministério da Educação e, sim Ministério do Ensino pois, é através do ensino que se obtém o conhecimento.

    Na prática não existe Ministério da Saúde pois lá só são tratados os doentes. Então o correto seria Ministério da Doença. ... & ... Por aí vai !!!

    9