Fala Produtor - Mensagem

  • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR 10/03/2021 02:06

    Na política o mais comum é o procedimento do Ctrl+C ? Ctrl+V, muito usado pelos internautas.

    Veja que um método usado num lugar por um grupo político, imediatamente surge como num passe de mágica em outro continente. Como isso ocorre?

    Veja essa postura do partido NOVO, se auto intitulando como a "terceira via". Mas, o que isso significa?

    "Ludwig von Mises, ainda em 1921, já havia acabado com essa noção de que você pode combinar o "melhor" do socialismo e do capitalismo. Não existe isso de "o melhor" do socialismo, escreveu ele, pois mesmo a menor quantidade de socialismo distorce o funcionamento de uma sociedade livre.

    E, de fato, nem é preciso fazer aqui uma explicação mais elaborada desta tese para que se entenda por que tal afirmação é verdadeira. Todas as coisas que nos enfurecem em nosso dia a dia — utilizar os Correios, encontrar boas escolas públicas, trafegar nas ruas estatais congestionadas, ir ao DETRAN, utilizar a saúde pública, a ausência de saneamento básico, ir a uma repartição qualquer — são, em sua totalidade, operações governamentais.

    Já os setores da economia que estão, de um modo geral, livres de amarras governamentais — a indústria tecnológica, o comércio via internet, os serviços de aplicativos e o setor de serviços (aqueles que não são pesadamente regulamentados pelo governo) — funcionam como deveriam.

    Economias de mercado prósperas e capitalizadas conseguem aguentar o fardo imposto pelas políticas da "terceira via" com bem mais vigor do que as economias menos desenvolvidas.

    Por exemplo, a "terceira via" adotada pelas antigas repúblicas socialistas do Leste Europeu destruiu uma década de tentativas de reforma após 1989. E, ainda hoje, a pesada regulação estatal continua aprisionando enormes segmentos da população da América Latina, da África e do Oriente Médio na pobreza."

    Esse é um pequeno trecho de um artigo no ... https://www.mises.org.br/article/2947/a-tal-terceira-via-e-uma-mistura-de-socialismo-com-corporativismo

    Vale a pena dar uma olhada !!!

    13
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Podem me taxar de chato mas, esse "outro" artigo mostra "ONDE ESTÁ O PERIGO" ... ... https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/27696/lula-e-apenas-uma-distracao-o-verdadeiro-profeta-do-evangelho-de-soros-esta-ascendendo-desde-o-rs

      14
    • Valcir Raimundo Ghizzoni GENTIL - RS

      Sr. Rensi, se depender do voto dos Gaúchos para chegar ao Planalto, Dudu Milk vai cair do cavalo.

      13
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Sr. VALCIR, existe uma célula da entidade mundial do George Soros em Pelotas. Ali se lapida o caráter dos integrantes para, no futuro, serem os formadores de opinião e, lógico, com uma ideologia enraizada nas suas ações. A Open Society Foundations é o nome da entidade mas, usam vários métodos. Abrindo ONGs, fundações que recebem o dinheiro dessa "matriz". Ou seja, o dinheiro caminha por vários caminhos para ser usado, com um só objetivo: DIVIDIR PARA CONQUISTAR !!!

      11
    • Elvio Zanini Sinop - MT

      Quando chegamos na Italia para participar da Fiera Agricole de Bologna, desembarcamos no Aeroporto de Roma (Firmino) e ouviamos os italianos perguntarem se Bolsonaro iria extraditar o terrorista Cezare Batisti (que estava refugiado na Bolivia); respondemos que seria "el primo ato"... foi o que aconteceu... Liberdade para quem tem a verdade, somente a verdade.

      0