Fala Produtor - Mensagem
-
elcio sakai vianópolis - GO 19/03/2021 22:10
-
carlo meloni
sao paulo - SP
Me associo ao pedido do sr Elcio, pois esse assunto e' importantissimo. Pergunto a quem entende de direito, seria possivel processar a firma por perdas e danos?? Ja' vi outros casos, onde a maquina era tao sofisticada que o assistente tecnico nao conseguia conserta-la...
-
Cácio Ribeiro de Paula
Bela Vista de Goiás - GO
Emendando a solicitação do colega ELCIO SAKAI, gostaria de perguntar: onde encontrar as normas que determinam os critérios para classificação de grãos ( leia-se: descontos por UMIDADE, AVARIADOS, etc..etec..etc)...
Este ano estamos tendo a "oportunidade" de entregar soja a duas tradings e, para minha surpresa, ambas adotam critérios diferentes na aplicação de descontos por UMIDADE excedente a 14%.
Parece estranho isso!!
Gostaria de não ficar na dúvida... há mal intencionados nessa questão?
-
clecio dias barbosa
Nova Mutum - MT
Acho estranho todas as empresas montadoras registrarem falta de peças de reposição praticamente no mesmo instante... isso tá mais parecendo um cartel (como o de alimentos) para justificarem ganhos abusivos,,, vendo o aumento nessas peças, digo que tudo é incompreensivel.
-
Valcir Raimundo Ghizzoni
GENTIL - RS
Como uma colheitadeira é uma máquina baratinha, o negócio é comprar logo duas. Assim teria peças de reposição...
-
carlo meloni
sao paulo - SP
João Batista Olivi, Faça um grande favor pra nós produtores, introduza no programa "MARCAS E MAQUINAS" a pergunta: como é que estas empresas estão gerindo as peças de reposição de seus respectivos implementos e maquinas agrícolas. Estamos muito carentes nestes aspecto, bons exemplos não faltam, só que os maus exemplos nos tornam reféns, devido o órgão fiscalizador não ter leis que nos defendam de algumas marcas mau intencionadas. É um pedido que faço individualmente, porém acredito que seja o sentimento de milhares de produtores.