Fala Produtor - Mensagem
-
egidio balarotti astorga - PR 30/03/2021 22:12
-
Leocir Zortea
Viadutos - RS
Sobre vender terras para estrangeiros... precisamos por o dedo na ferida. É preciso pôr pressão na bancada ruralista. Pressão nas secretarias de agricultura dos estados e no setor cooperativo que tem muita força. É um absurdo ouvir quem defende este projeto sendo que o que nós precisamos mesmo é que todos os agricultores consigam prosperar, principalmente os pequenos e médios para que seus filhos consigam investir e progredir. Antes de vender terras para estrangeiros, precisamos dar oportunidades para que muitos pequenos produtores e arrendatários consigam conquistar seus sonhos de comprar um pedaço de terra. Cadê o programa Terra Brasil (praticamente parado a 5 anos). Deputados e Senadores deveriam mesmo é se preocupar em ampliar políticas públicas para facilitar a aquisição de áreas para quem sabe trabalhar.
-
egidio balarotti
astorga - PR
Agradeço ao Sr. Leocir Zortea por compartilhar e se posicionar, com qualidade, contra a venda de terras a estrangeiros. Aproveito para mencionar o que tenho feito: Contatei dois deputados; a Faep (Federação da Agr. do Pr); a Fetaep (Fed. dos Trabs. Rurais Agrs. Familiares do Estado do Paraná)... para a Faep/Fetaep coloquei que essa é uma bandeira que pode ser assumida por ambas. Tanto de uma quanto de outra Federação, recebi respostas positivas. Esperamos que mais pessoas e, sobretudo, lideranças façam a sua parte.
-
Leocir Zortea
Viadutos - RS
Especialistas do Insper debatem sobre aquisição de terras por estrangeiros. Quem falou em debate ? Simplesmente estavam defendendo a venda com argumentos não convincentes, tais como gerar investimentos, defendendo os chineses. Com esse tipo de conversa, já que o Senado já aprovou a propsta, corremos o risco de a Câmara de Deputados fazer o mesmo.... A mídia, no geral, não fala sobre o projeto. Estrangeiros estão interessados em dominar nosso País, comprando tudo que aparece, desde infraestrutura, áreas de comercialização, emissora de televisão (é só pesquisar o que já foi vendido)... A agropecuária brasileira, apesar das dificuldades, continua alimentando nossa população, exportando e trazendo dividas, não merece medidas inconsequentes. "Diz-se que quem não registra não é dono, e que vende é o que ? Resta-nos contatar deputados sobre a gravidade desse maldito projeto, antes que seja aprovado. Única forma. Caso contrário será aprovado na calada da noite, e aí o que falarão nossos descendentes, se formos omissos.