Fala Produtor - Mensagem

  • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR 01/04/2021 09:38

    A mídia estadunidense está, através de artigos nos jornais LA Times e NYT, fazendo uma comparação entre os estados da Flórida e Califórnia após um ano de enfrentamento do Covid-19: "A Flórida vê a mesma taxa de casos COVID da Califórnia, apesar de não haver restrições em todo o estado".

    Quase um ano depois que o governador da Califórnia, Gavin Newsom, ordenou a primeira paralisação em todo o estado do país por causa do Coronavírus, as máscaras permanecem obrigatórias, as refeições internas e outras atividades são significativamente limitadas e a Disneylândia permanece fechada.

    Em contraste, a Flórida não tem restrições em todo o estado. O governador republicano Ron DeSantis proibiu os municípios de multar as pessoas que se recusam a usar máscaras. E a Disney World está aberta desde julho.

    Apesar de suas abordagens diferentes, a Califórnia e a Flórida tiveram resultados quase idênticos nas taxas de casos COVID-19. Com um detalhe, a população com mais de 60 anos da Flórida é o dobro da Califórnia.

    Como dois estados que adotaram estratégias tão divergentes chegaram a pontos semelhantes?

    Falta dizer que, as mazelas do "trancamento" como, desemprego, suicídios, deterioração da saúde mental, aumento da pobreza e, muitas outras, só tendem a aumentar.

    Não consigo entender, nossos políticos têm uma ligação intra uterina com Miami, haja vista, a recente ida do governador de São Paulo a Miami, após decretar o fechamento do estado. Porque eles não adotam as mesmas medidas que o governador da Flórida tem adotado ao longo de um ano de enfrentamento a Covid-19 ?

    Já que eles se sentem tão bem nesse ambiente, pois viajam milhares de quilômetros para desfrutar desse conforto.

    8