Fala Produtor - Mensagem

  • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR 24/04/2021 14:48

    Num comentário anterior, citei "CAIXA DE PANDORA".

    Pois é, segundo consta: O titã Prometeu, defensor da humanidade e conhecido por sua inteligência, foi o responsável por roubar o fogo de Zeus e entregá-lo aos mortais. Assim ele assegurava a superioridade dos homens sobre os animais. Mas o fogo era exclusivo dos deuses e de Zeus, senhor dos homens e supremo mandatário dos deuses que habitavam o monte Olimpo. Zeus havia proibido que o fogo fosse entregue à humanidade e, assim, quis se vingar.

    Com o auxílio de todos os deuses, Zeus encarregou Hefesto, deus do fogo e dos metais, e Atena, deusa da justiça e da sabedoria, de criar Pandora. Essa seria a primeira mulher a viver com os homens na Terra.

    Veja, que aí entra na história. "Atena", deusa da justiça e da sabedoria, de criar Pandora.

    Pandora recebeu qualidades como graça, beleza, inteligência, paciência, meiguice, habilidade na dança e nos trabalhos manuais. Antes de ser enviada à Terra, Zeus entregou-lhe uma caixa com a recomendação de que a mesma não deveria ser aberta.

    Essa caixa continha todas as desgraças do mundo: a guerra, a discórdia, o ódio, a inveja, as doenças do corpo e da alma, como também a esperança.

    Pandora não conseguiu resistir a curiosidade e, abrindo a caixa, libertou todos os males. Arrependida, tornou a fechá-la, mantendo presa a esperança.

    Será, que está aí a razão do protagonismo do STF e, da maioria dos seus ministros estarem agindo, com o intuito de mostrar aos cidadãos brasileiros, que a CAIXA DE PANDORA, está sob sua responsabilidade! Enfim, uma das responsáveis, segundo o mito, é Atena, deusa da justiça...

    8
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      O ente que escapou da "CAIXA DE PANDORA", responsável pelas doenças do corpo e da alma, VIVE SOLTANDO SUAS LARVAS ASTRAIS OU MIASMAS. ... São ideias projetadas pela mente humana e materializadas no mundo astral, que se mantém pela força de seus pensamentos. ... POBRE ENTE !!!

      9