Fala Produtor - Mensagem

  • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR 02/05/2021 08:48

    Há uma máxima do gênio Albert Einsten que diz: "Insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes."

    Então, a pseudociência já foi usada, por governos totalitários, no início do século passado, com resultados catastróficos. Embora seja pouco divulgado, como todos os erros do comunismo.

    Stalin, tinha uma crença de que a genética, como era estudada no ocidente, como uma ciência burguesa. Na URSS da época, um agrônomo chamado Trofim Denisovich Lysenko recebeu todo o apoio de Stalin para implantar uma pseudociência, baseada na tese de que as características adquiridas durante a vida eram repassadas para as gerações futuras. E, foi assim implantado um sistema de agricultura na URSS e depois exportado para a China de Mao Tse-tung, cujo resultado foi a morte de mais de 60 milhões de pessoas mortas pela fome nesses dois países.

    Com o advento do vírus chinês, muitos são os iluminados que vêm no auge de sua "santa ignorância" apresentar regras de "fique em casa". E, se for infectado tome analgésico e antitérmico, até quando estiver sentindo falta de ar. Só aí vá para o hospital.

    Quem vai responsabilizá-los por essa "pseudociência"?

    O verdugo de Stalin, pelo menos enquanto viveu sob o regime stalinista, ninguém o responsabilizou. E, historicamente poucos tem essa informação.

    A situação atual é bem diferente da URSS.

    OU NÃO É ???...

    12