Fala Produtor - Mensagem

  • Redação Notícias Agrícolas Campinas - SP 04/05/2021 18:29

    NOTA DE ESCLARECIMENTO

    O site Notícias Agrícolas preza pela pluralidade de opiniões e análises, abrindo espaço para que a experiência de cada profissional que está diariamente conosco seja transmitida do mercado aos produtores rurais. E essa postura, que foi definida pela nossa equipe, tem sido fundamental para que as mais diversas opiniões possam permitir ao produtor que ele tome suas próprias decisões e trace as melhores estratégias de acordo com suas realidades, as quais são muito diversas.

    E sempre esperamos que mesmo que essas análises sejam divergentes de suas expectativas, elas sejam respeitadas. Ainda assim, o que estamos vendo neste caso é um posicionamento extremo, sem uma análise profunda de tudo aquilo que foi dito na entrevista em questão, sem considerar a análise completa. Quando o analista fala sobre soja brasileira "mais barata" para os chineses ele está retratando o atual momento para o comprador e não incentivando vendas a preços menores por parte dos sojicultores brasileiros.

    Assim, para quem pôde acompanhar a entrevista na íntegra fica claro que o objetivo de Vlamir Brandalizze não foi, em nenhum momento, forçar uma comercialização que pudesse ser prejudicial ou desfavorável ao produtor do Brasil, mas pelo contrário, seu objetivo foi dar informações ao produtor de forma que ele possa se planejar e se preparar para as boas oportunidades que virão.

    Portanto, pedimos que entendam o contexto e não se prendam apenas a um ponto específico da entrevista, uma vez que ela é muito rica em detalhes, cenários, projeções e estratégias que podem ser adotadas, refletindo em bons resultados.

    O consultor de mercado Vlamir Brandalizze, da Brandalizze Consulting, é fonte do Notícias Agrícolas há mais de 20 anos e profissional reconhecido no meio, além de ser conhecido também por sua postura em defesa dos produtores brasileiros.

    O Notícias Agrícolas sempre irá defender e incentivar o bom debate, porém, sem que seja marcado pelo desrespeito. Mais uma vez, reforçamos nossa confiança e respeito não só ao Vlamir Brandalizze, mas à nossa audiência. E reforçamos ainda o lema que pregamos há 24 anos: seja o porta-voz de si mesmo.

    35
    • elcio sakai vianópolis - GO

      Nas gerações passadas, a maior parte das pessoas assumiam seus erros e acertos, ... uma palavra dada valia mais que um contrato registrado em cartório. Como o nosso mundinho mudou, nos dias de hoje qualquer distúrbio tem uma doença pra se justificar..., é mais fácil culpar os outros do que assumir seus próprios erros..., se nem contratos estão tendo validade, a palavra muito menos... e, o pior de tudo, nem a Suprema Corte tem entendimento da lei.

      3
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      No último parágrafo da NOTA DE ESCLARECIMENTO do Notícias Agrícolas: "E reforçamos, ainda, o lema que pregamos há 24 anos: seja o porta-voz de si mesmo." ... Vou usá-lo como um gancho, para acrescentar: ... "seja o porta-voz de si mesmo COM RESPONSABILIDADE" !!!

      7
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Concordo com voce Elcio e concordo com voce Sr. Rensi. Se o sujeito não concorda com o analista, não venda. Se concorda é por que está de acordo, e só.

      13
    • Valcir Raimundo Ghizzoni GENTIL - RS

      Compartilho da mesma opinião do Sr. Elcio! Se o camarada não cumpre com a palavra, não tem o direito de cobrar nada de ninguém...

      4
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      O Sr. VLAMIR não fala na filosofia do "achismo", ele, na minha percepção, é um "poço de ética"!!! E, quando fala: O CAVALINHO ... está, segundo, todas as informações a que ele tem acesso, fazendo UMA ANÁLISE do momento !!! ... Agora, faço uma pergunta: SERÁ QUE VOCÊ TEM INFORMAÇÕES ANTAGONICAS AO ANALISTA??? ... RAPAIZZZZ, PRESTE ATENÇÃO àS INFORMAÇÕES PRIVILEGIADAS QUE ELE ESTÁ TRAZENDO !!!!... EH! ... DE GRAÇA !!!

      4
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Sr. VLAMIR ... SOU SEU FÃ INCONTESTE !!! Apesar dos pesares.

      3