Fala Produtor - Mensagem
-
Cácio Ribeiro de Paula Bela Vista de Goiás - GO 06/05/2021 17:10
Comentário referente a notícia: Milho: B3 recua com proximidade da safrinha e falta de novas exportações-
Paulo Roberto Rensi
Bandeirantes - PR
Sr. CÁCIO RIBEIRO DE PAULA , ... ESQUEÇA !!! ... O "pessoal" da B3 tem muito mais informações do que a sua "percepção" possa processar ... Enfim, a "tendência" é o mercado que estipula, em função das informações a que eles, E SÓMENTE ELES, TÊM ACESSO !!! ... Não venha me perguntar como? ... Pois esse "segredo" é deles e, eu, como um simples matuto, só tenho a "petulância" de alertá-los... Esse é o mundo, ou melhor a "bola" que não conhecemos o outro lado... e nem temos noção qual é a cor !!!...
-
Cácio Ribeiro de Paula
Bela Vista de Goiás - GO
Sr. RENSI, concordo, em parte, com seus argumentos.
No entanto, nada suplanta fundamentos básicos, como OFERTA & DEMANDA. No caso do milho, o assunto em destaque, as perdas da segunda safra serão muito elevadas. Infelizmente!!
Veremos uma escassez ainda maior nos próximos meses. E a B3 vai, necessariamente, corrigir sua "LEITURA DO MERCADO DE MILHO".
-
Aloísio Brito
Unaí - MG
Noroeste mineiro e Goiás irão produzir muito milho safrinha. Fiquem atentos.
-
Aloísio Brito
Unaí - MG
Acrescentando MATOPIBA, também...
-
Carlos William Nascimento
Campo Mourão - PR
3 mm de chuva aqui. Desastre.
-
Aloísio Brito
Unaí - MG
Pra nós, que trabalhamos com pecuária, qualquer quantidade de chuva em maio é muito bem vinda.
-
Aloísio Brito
Unaí - MG
Sobre o milho safrinha, sabemos que a janela esse ano ficou ruim, com plantio da primeira safra mais tardia, portanto, tenho observado boas lavouras de milho safrinha ao longo das rodovias, mas isso realmente não deve ter uma representatividade significativa.
-
elcio sakai
vianópolis - GO
Minas Gerais não é auto suficiente em milho e Goiás acredito que neste ano também não seja. O grande problema ou solução do milho é que nos últimos dois anos vem crescendo a exportação de milho do Mato Grosso pelo arco norte. De 2018 pra trás, boa parte do milho excedente do Mato Grosso descia pros outros estados, lembro que nesta época, o frete muitas vezes tinha um valor maior que o próprio produto. Na minha opinião o único estado que tem capacidade de ter excedente de milho em grandes volumes é o Mato Grosso, que infelizmente não deve ter capacidade de exportar pros outros estados devido a sua logística, tendo assim um valor melhor vendendo a outros países em vez de atender outros estados do Brasil. Que vai faltar milho, isso já tenho certeza, agora que vai aumentar de preço, já não tenho esta certeza. Uma hora o mercado se regula e o melhor jeito de restringir o consumo é com preços altos, Será que já não atingimos o limite em relação aos preços? O tempo dirá.
-
Paulo Roberto Rensi
Bandeirantes - PR
Quando o pessoal da B3 souber a realidade da SAFRINHA vai ser aquele susto!!... Pode começar a refazer as contas desde agora, B3!!!