Fala Produtor - Mensagem

  • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR 20/05/2021 12:23

    Quem nunca teve íngua ? ... Pois é, a íngua, segundo os entendidos, "é o aumento dos gânglios linfáticos, ou linfonodos, que, geralmente, acontece por alguma infecção ou inflamação da região em que surgem." E, se doer, possivelmente a íngua é benigna.

    Então, fazendo-se um "pequeno" comparativo, podemos afirmar que todos os bandidos do sistema público são, nada mais nada menos, do que ínguas e, muitas delas malignas.

    Mas veja que eles são somente um sintoma. Pois, o que faz com que eles existam é a "infecção" da região em que surgem.

    Para que não tenhamos mais ínguas na política, administração federal, estadual e municipal, devemos mudar o mecanismo, curando a infecção do sistema. E, um dos remédios mais efetivos é eliminar o privilégio. Por exemplo: O privilégio da estabilidade. Em vários países democráticos ao redor do mundo, existe uma ferramenta que permite "tirar" o eleito do cargo, antes de completar o prazo de seu mandato. Chama-se "Recall". É muito simples e eficaz. Não tem juízes e advogados no processo, nada. São os eleitores que definem se sai ou não sai. Os "kakais" da vida vão ter que trabalhar e, não fazer política no direito, ficando "amigo de Vossas Excelências". O choro do Gilmar Mendes para com o advogado do Lula é um "cruzado de direita" na nossa cara... E, parece que ninguém sentiu !!!

    Quanto ao judiciário brasileiro com o fim do privilégio da estabilidade. Com certeza vamos parar de esgoelar pelas ruas do país ... STF, VERGONHA NACIONAL !!!

    Ou seja, pode até aparecer alguma íngua. Mas, ela será rapidamente curada pois, as regiões do sistema público estará completamente livre de infecções. Pincipalmente as crônicas ... &... malignas. Tipo "Renan Vagabundo"!!!

    7